Categorias
Emagrecer

Água com limão funciona mesmo?

Tomar água com limão realmente traz muitos benefícios para a saúde. Primeiro porque a água é fundamental para o nosso organismo e isso não é novidade. As nossas células precisam de água para trabalharem. Os processos de digestão, excreção, metabolismo, circulação e isso inclui o transporte de nutrientes, necessitam de água para funcionar.

Mulher tomando água

E se adicionar limão à água? O limão em si, tem muitas propriedades, têm vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, potássio, cálcio, fósforo, antioxidantes. E essa composição faz dele um excelente alimento.

Ele reforça o sistema imunológico, auxilia nos processos digestivos, é anti-inflamatório, melhora na retenção de líquidos, porque aumenta a diurese, e a filtração do sangue é maior e isso faz com que se eliminem algumas toxinas pela urina. Outra característica é seu poder alcalinizante, ele deixa o corpo com PH mais alcalino e isso é muito positivo e importante para as reações metabólicas.

Limão e seus benefícios

Mas você deve estar querendo saber mesmo é se ele emagrece! Sinto em decepcioná-lo, mas, não existe nenhum estudo em humanos que demonstre que água com limão emagrece, queima a gordura ou acelera o metabolismo. Então, dizer que a água com limão sozinha emagrece, já é demais!

Dentro de uma rotina saudável, pode ser usado como adjuvante na perda de peso, porque de maneira geral a água com limão pode ajudar no bom funcionamento do organismo.

Mas, se você está aí, criando expectativa que vai emagrecer só tomando água com limão, sem mudar seus hábitos de vida é pura ilusão. Definitivamente, não existe milagre!

Deixe seu comentário