Categorias
Beleza

Conheça os 5 Melhores Suplementos para a Pele

O processo de envelhecimento do corpo, passa por alterações nas taxas de síntese ou absorção de compostos essenciais pra saúde da pele. As mudanças sentidas na pele, que carregam as características do envelhecimento são reflexo, em parte, da diminuição destes compostos que são os responsáveis pela sustentação, renovação e hidratação da pele.

Pensando nessa preocupação com a pele, vamos falar destes tais compostos essenciais, que podem ser encontrados na forma de suplemento.

O primeiro é o ácido hialurônico que tá presente nos tecidos conjuntivos e tem função de preenchimento dos espaços entre as células. Ele também é responsável pelo teor de água da pele, onde metade do ácido hialurônico do corpo tá presente. Com isso, a função dele é ligar-se à água, mantendo a tonicidade e a elasticidade dos tecidos. Ao aumentar o ácido hialurônico nas camadas da pele há um equilíbrio hídrico formando um ambiente propício ao movimento das células, contribuindo para melhora na estrutura e elasticidade da pele.

O segundo composto é a Coenzima Q10, uma substância antioxidante em muitos tecidos e principalmente na pele. Por sua propriedade antioxidante, a Coenzima Q10 age contra os danos dos radicais livres. Sabendo que a ação dos radicais livres aumenta o dano celular, ela desempenha papel fundamental contra o processo de envelhecimento. Com a idade, as concentrações de Coenzima Q10na pele diminuem, pela capacidade diminuída do organismo em produzi-la. Estudos apontam a Coenzima Q10 como fator de proteção da pele, além do seu potencial em aumentar a elasticidade e ter efeito antirrugas pela proteção contra os raios UV.

Outro composto é o enxofre orgânico que no corpo tá presente em muitos órgãos, inclusive nos cabelos, unhas e pele. Em conjunto com outras vitaminas, ele é fundamental pra síntese de colágeno. Ele tem muitas propriedades, mas a sua atenção é voltada pra manutenção da pele, cabelos e unhas, por ser predominante na queratina que é uma proteína presente nesses locais. O enxofre orgânico ajuda a melhorar a textura da pele, por preservar a flexibilidade do tecido conjuntivo. Já nos cabelos e unhas, ele age na manutenção, regeneração e mantém seu crescimento saudável.

Com o colágeno, que é uma proteína estrutural do corpo, também ocorre uma perda progressiva com a idade. Uma das maiores funções do colágeno é a de servir de sustentação pra estrutura da pele. O organiza em fibras na camada da derme, sendo o seu papel manter o tônus, a firmeza, e a resistência da pele. Na forma de suplemento, os peptídeos de colágeno são mais interessantes, por ter ação mais específica, pq, passam por processo de hidrólise, tornando-se menores e melhores absorvidos, além da sua combinação de aminoácidos estimularem a biossíntese de Colágeno.

E, o último composto é o silício orgânico que é um mineral relacionado diretamente com o processo de envelhecimento. Ele atua no metabolismo de tecidos como os ossos, cartilagens e articulações, participa da estruturação das unhas e cabelos, estimula a síntese de colágeno tipo I e aumenta a expressão da atividade da enzima prolina hidroxilase, com isso, tendo grande atuação sobre a pele.

A deficiência de Silício orgânico pode resultar na diminuição do colágeno, perda de elasticidade, atrofia e enrugamento da pele. Ele também tá presente na estrutura das unhas e dos cabelos, auxiliando na manutenção do crescimento e resistência desses tecidos.

Todas essas cinco substâncias tem maior relação com a saúde e beleza da pele e podem ser encontradas como suplemento. Elas não só acompanham o processo de envelhecimento, como são em parte, responsáveis pelas características e aparência “envelhecida”, a medida que tem seus níveis diminuídos no organismo.

Não tem jeito, todo mundo vai ter esses compostos diminuídos dentro do organismo. E, você já tá sentindo na pele alguma mudança? Conta aqui pra gente!

Conheça o Beauty Upper um suplemento nutricional com exclusiva formulação que contém os 5 suplementos citamos (Ácido Hialurônico, Coenzima Q10, Enxofre Orgânico e Silício Orgânico).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *