Categorias
Emagrecimento

Metas para o novo ano: Quer emagrecer?

Um novo ano nos inspira à mudanças, novos planejamentos e certamente a repensar naquela velha promessa de emagrecer. A ideia de emagrecer que nos acompanhou durante todo o ano, é vivificada com o sentimento de esperança que acompanha a chegada de um ano repleto de novas possibilidades.

Aproveitando o sentimento de renovação, este é um bom momento para planejar toda a mudança que você deseja e ao mesmo tempo refletir no que não deu certo. Tenha em mente o que realmente deseja e o que está disposto a fazer para alcançar esse objetivo. O próximo passo é saber o que precisa fazer, ou qual o caminho que deve percorrer para chegar lá.

Se dentre as metas traçadas para este ano, está o tópico “emagrecer”, você pode seguir este planejamento, que elaboramos especialmente para quem quer ter a a promessa de ano novo cumprida!

Respeite o seu tempo

Entenda que o seu tempo é diferente dos outros e não queira perder em um mês o peso que você conquistou em anos. Este é um processo de mudança, que requer renovação diária e que não é possível ser 100% regrado o tempo todo e, por isso, os “deslizes” também fazem parte desse processo. Quando alguma coisa sair do planejado, olhe para trás e pense no motivo pelo qual você começou e volte à sua rotina de mudança. Entendido isso, vamos à prática.

Boas escolhas alimentares

Não opte por dietas radicais ou muito restritivas, as chances de você não conseguir segui-las e se frustrar, são altas. A chave para o emagrecimento sustentável é o equilíbrio. Para ajudar no seu equilíbrio, boas escolhas alimentares são fundamentais. Comece a observar o que está sendo consumido, reflita se durante o seu dia foram descascados mais alimentos, do que desembalados produtos alimentícios. Se essa conta não fecha, encontramos o seu primeiro erro. Comece a ter mais atenção no que é consumido e dê preferência para os alimentos em sua forma in natura e íntegra, como as frutas, verduras, grãos, leguminosas, tubérculos, cereais e raízes. Se ainda assim você tiver dúvida em qual alimento escolher, olhe os seus ingredientes, quanto menor a listagem de itens, mais próximo à sua forma natural ele está.

Suplementos

Além de uma rotina alimentar equilibrada, existem alguns suplementos que comprovadamente, possuem ação sobre mecanismos que envolvem o processo de emagrecimento. Confira quais são eles:

  • Whey Protein: É um suplemento proteico derivado do soro de leite. Aliado à atividade física, ele ajuda no tônus e na construção muscular. Que ele atua na musculatura esquelética não é novidade, mas poucas pessoas sabem é que ele pode ajudar quem deseja emagrecer. Por ser um concentrado proteico, com alto teor de proteínas de alto valor biológico, ele possui baixíssimo ou nenhum percentual de açúcar e gordura. Além disso, o Whey Protein ajuda na sensação de saciedade e no controle do apetite. Pode ser uma boa estratégia para ser consumido nas refeições intermediárias, como o lanche da manhã ou da tarde, com frutas, leite ou água.

A nossa linha de Whey Organic é fabricado com Whey Hidrolisado (Thermax 690) e Whey Isolado (Provon 292) que são obtidos através do processo de microfiltração por fluxo cruzado. Este processo é realizado através de altas pressões que separam os componentes do soro de leite, que não utiliza aditivos químicos e não há variações térmicas na extração, por ser realizada em temperatura ambiente.

  • Spirulina: É indicada na inibição do apetite, por possuir em sua composição o aminoácido fenilalanina, que participa de processos que regulam a ingestão de alimentos e a sensação de saciedade, podendo ajudar na perda de peso. Além do seu alto conteúdo proteico, que auxilia na regulação da saciedade. Uma dica é consumir a Spirulina em cápsulas que é melhor tolerada porque ela naturalmente possui um odor forte, o que dificulta o seu consumo ser for em pó para diluir.
  • Quitosana: É uma fibra dietética de origem animal derivada de crustáceos (caranguejo, camarão, siri e lagosta). Ela ajuda a diminuir a absorção de gordura no trato intestinal durante a digestão. Pela ação de suas fibras ela tem a capacidade de se aderir à gordura presente no alimento. Esse mecanismo leva à eliminação de gorduras aderidas à suas fibras, além de aumentar a sensação de saciedade.

Atividade física

Você precisa gastar energia, principalmente a que está estocada em forma de tecido adiposo (gordura) no seu corpo. Isso mesmo! Se você consome além do que precisa, seu organismo vai reter e estocar todo esse excesso em forma de gordura e isso gera o aumento de peso. Por isso, é importante buscar uma atividade física para aumentar seu gasto energético e impedir que o seu organismo continue repondo esse estoque. Procure por algo que você goste e que se encaixe na sua rotina. Se o seu problema é tempo, não é preciso gastar horas do seu dia com atividade física, apenas faça-o com alta intensidade.

Água

Apesar de subestimada, a água é fundamental para o emagrecimento. Sem o consumo adequado de água, não é possível chegar ao seu objetivo. Dela depende o trabalho das nossas células e a regulação do metabolismo. Sem contar que o mecanismo desenvolvido pelo déficit de água no organismo, pode ser confundido com fome.

Você pode seguir esse planejamento para atingir a meta do ano, o que não pode, é desanimar quando as dificuldades surgirem!

Mas se você é daqueles que precisa de comando e de orientações mais específicas em como deve proceder no seu dia-a-dia para atingir o emagrecimento, aqui vai uma sugestão: o Método EmagreCerto. Este é um curso que foi desenvolvido por nutricionistas baseando-se na Nutrição Comportamental, o que significa: “Sem dietas restritivas”. Além disso, ao contrário de outros cursos que tem objetivo de te levar apenas à perda de peso na balança sem se preocupar na manutenção do peso perdido – que pode levar ao famoso efeito sanfona -, o Método EmagreCerto propõe uma mudança de hábitos de vida que vão garantir a perda e a manutenção do peso. O curso é conduzido por vídeo-aulas, oferece suporte para tirar suas dúvidas, disponibiliza materiais exclusivos e ferramentas que irão te ajudar a cumprir cada etapa do curso e medir o seu progresso dentro do objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.