Categorias
Saúde em Foco

Os Suplementos que Auxiliam a Ter um Corpo Perfeito

Quando bem escolhidos e consumidos sob a orientação profissional, os suplementos alimentares podem gerar muitos benefícios. Associados à uma dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, eles podem ajudar no aumento de energia, de força, ganho de massa magra, recuperação muscular, aumento da disposição, retardo da fadiga e, claro, queima de gordura – tão essencial quando se busca um corpo perfeito.

Cientes desses benefícios, os brasileiros estão consumindo cada vez mais suplementos, uma vez que a rotina de trabalho, estudos e a família normalmente dificultam a organização de uma alimentação que supra todos os nutrientes que o corpo precisa para o seu perfeito funcionamento.

Pesquisa da Euromonitor comprova essa tendência, ao revelar que o Brasil já é o quarto país que mais consume suplementos para nutrição esportiva do mundo. O setor cresceu 12% em 2017 e a expectativa para este ano é que o aumento seja de 15%, de acordo com dados da Abenutri (Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais).

Se você, como tantas outras pessoas, está em busca do corpo perfeito, confira a seguir a lista que a gente fez com os suplementos mais indicados para contribuir com esse processo.

Whey Protein

Mais famoso entre os suplementos, o whey (derivado da proteína do soro de leite) ajuda a ganhar massa magra e, de quebra, ainda evita perdê-la, na medida em que se gasta energia.

Teste realizado pela BBC (veículo de mídia do Reino Unido com atuação em dezenas de países) provou, inclusive, que o consumo de whey aliado a exercícios físicos contribuiu consideravelmente para ganho de massa magra, capacidade de levantamento de peso e aumento na musculatura da coxa (essa é para as mulheres!), além de ganho de força nos joelhos.

Conheça nossa linha de Whey com Orgânicos! Fabricado com Whey Hidrolisado (Thermax 690) e Whey Isolado (Provon 292) que são obtidos através do processo de microfiltração por fluxo cruzado.

O processo de microfiltração por fluxo cruzado é realizado através de altas pressões que separam os componentes do soro do leite, este processo não utiliza aditivos químicos, não há variações térmicas na extração, pois a microfiltragem é realizada em temperatura ambiente.

Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo possui elevados teores de ácido linoleico, o ômega 6, que é um tipo de gordura poli-insaturada que nosso organismo não produz e devemos obter através da alimentação. Ele contém substâncias importantes que ajudam na mudança corporal, por atuar no aumento do metabolismo. Com isso, ele pode ajudar na perda de peso, por estimular a queima de gordura para ser usada como fonte de energia. Então, se você procura um suplemento para auxiliar na perda de peso, aumentar o metabolismo, diminuir o percentual de gordura e ainda atuar na recuperação muscular pós treino, o óleo de cartámo pode ser uma opção natural de suplementação. Aliado a exercícios físicos, os resultados podem ser mais rápidos e eficazes.

Chlorella

A Chlorella é uma microalga que se destaca pela alta concentração de nutrientes, como minerais, aminoácidos, fibras e vitaminas, sobretudo a B12, que ajuda a manter o cérebro em pleno funcionamento e é crucial para a formação das células vermelhas do sangue (importantes para que não se desenvolva doenças como a anemia).

Ela tem ainda um alto conteúdo proteico de fácil absorção e, mediante orientação nutricional, pode substituir alimentos com mais calorias, como carnes, leite, ovos e queijo. Além disso, é uma aliada para quem é ovolactovegetariano. A Natusvita dispõe de Chlorella orgânica e pura; ou seja, sem aditivos químicos.

Spirulina

Muito confundida com a Chlorella, a Spirulina é uma cianobactéria que também possui alto teor de proteínas, que pode chegar a 70% de sua composição, por isso, ela pode ser um complemento proteico. Por ter muitos aminoácidos essenciais, ela pode ser consumida por praticantes de atividade física, para ajudar a prevenir a fadiga e o dano muscular, bem como na construção dos músculos. E, até mesmo por atletas que buscam aumentar a quantidade de massa magra, sem aumentar a ingestão de calorias. Ela também é rica em vitaminas, betacaroteno, minerais, compostos antioxidantes e ácidos graxos essenciais para o organismo. A Natusvita dispõe da opção orgânica da Spirulina, bastante indicada para o tratamento de perda de peso e reforço da imunidade.

Triptofano

À base de um aminoácido essencial, que desempenha papel importante em muitos processos metabólicos como a produção de Serotonina, Melatonina e Vitamina B3.

Por ser essencial para a produção de Serotonina, ele pode contribuir para regular o mecanismo de saciedade, que é importante para quem quer emagrecer e ter um corpo mais modelado. Além disso, a Serotonina ajuda a regular o nosso comportamento alimentar, nosso humor, podendo dar mais disposição para ao exercício físico. Já a Melatonina ajuda a regular o nosso clico de sono, que é tão importante quanto a prática regular de atividade física quando falamos em hipertrofia. A Natusvita oferece suplementação de triptofano puro sem açúcares, corantes ou quaisquer aditivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *