Categorias
Emagrecimento

Jejum Intermitente é a melhor estratégia para emagrecer?

O Jejum intermitente é uma estratégia alimentar com períodos de jejum intercalados, que pode ter duração de 12 horas, 16 horas ou 24 horas. Existem alguns protocolos de jejum intermitente, podendo ser praticado: a cada 3 dias, em dias alternados, 1x por semana. Escolhe-se o horário para iniciar o protocolo, que pode ser durante a noite para melhor enfrentamento do tempo de privação alimentar, já que, este ocorrerá no período do sono. Após a delimitação do tempo do jejum e quando se iniciará, ele é praticado como um processo cíclico: períodos com alimentação, seguidos de restrição calórica e as horas de jejum intercalados.

Uma das finalidades para esta prática é como estratégia para perder peso, reduzir a gordura visceral e melhorar a sensibilidade à insulina.  Em alguns casos a sua adesão pode ser maior, por que é realizado em dias alternados. Ao invés de se seguir uma dieta com baixa caloria diariamente, o indivíduo se submete a períodos alternados de jejum. Entretanto, é considerado uma estratégia alimentar e não uma dieta, justamente por não se conseguir manter este padrão alimentar por muito tempo, principalmente em dias seguidos.

Qualquer restrição calórica provoca emagrecimento, por isso, o jejum intermitente comparado à uma alimentação hipocalórica convencional – dieta com restrição calórica – não apresenta vantagens com relação à benefícios fisiológicos ou na composição corporal.

Baseado em estudos científicos, as duas estratégias funcionam da mesma forma para emagrecer, entretanto os benefícios devem ser analisados com relação à adesão. A estratégia que vai “funcionar melhor” é aquela que melhor conseguir ser encaixar nas suas preferências perante à rotina alimentar, horários e hábitos de vida. Pensando na dificuldade que é em retornar à fase de alimentação e não exagerar na comida, afinal foram horas de privação e fome, separamos alguns suplementos que podem te ajudar na saciedade e consequentemente, garantir o sucesso rumo ao seu objetivo.

Agar Agar

É uma substância extraída de algumas algas que tem alto teor de fibras e grande interação com a água. Muito consumido em forma de suplemento para ajudar na digestão e, principalmente no processo de emagrecimento. O Agar Agar tem alto teor de fibras, é natural, pode ser consumido puro, é pobre em gordura e açúcar, não tem quase nada de caloria, mas tem a capacidade de aumentar a sensação de saciedade, por aumentar o volume do bolo fecal e tornar a digestão mais lenta. Na NastuVita, você encontra o suplemento de Agar Agar puro em cápsulas, que facilita muito o seu consumo.

Psyllium

É uma fibra vegetal solúvel, que tem a capacidade de reter água e formar uma espécie de gel no estômago. Após ser consumido, o Psyllium, absorve água aumentando o seu próprio tamanho. E essa mistura de fibra com água forma um gel que ocupa o volume do estômago causando a sensação de saciedade por mais tempo, com isso, a fome demora a chegar.

Além disso, ele é usado no tratamento da constipação para melhorar o funcionamento do intestino. Porque ele aumenta o volume das fezes, torna elas mais macias e diminui a força de contração na sua eliminação.

O psyllium também ajuda a diminuir o excesso de colesterol LDL e a absorção de gordura no intestino e a controlar a glicemia porque torna a absorção e digestão dos carboidratos mais lenta, ocasionando menor necessidade de secreção de insulina após a alimentação. Você conhece o Psyllium em cápsulas da NatusVita? Um produto 100% natural e vegetal.

Mix de Farinha S. B

Outro suplemento exclusivo e 100% vegetal da NatusVita é o Mix de Farinha Seca Barriga. Ele é composto por um blend de farinhas integrais: farinha de semente de chia, farinha de semente de linhaça, farinha de berinjela, farinha de maracujá, farinha de uva e farinha de quinoa. Essa seleção de ingredientes contém naturalmente em sua composição fibras alimentares e outros nutrientes, como vitaminas, minerais, proteínas e compostos bioativos. Fibras alimentares, são componentes vegetais intactos que não são digeridas pelas enzimas gastrointestinais e são parcialmente fermentadas por bactérias no intestino grosso. As fibras alimentares estão envolvidas na regulação do apetite, aumento da saciedade, regularização do intestino, diminuição da glicemia e do colesterol, aumento do bolo fecal e combate ao acúmulo de gordura no corpo.

Escolha a estratégia alimentar que melhor se adaptou à você e beneficie-se dos suplementos a base de fibras para ajudar no aumento da saciedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *