Categorias
Emagrecimento Hipertrofia

Termogênicos e Estimulantes Naturais

Alguns termogênicos e estimulantes naturais que podem ajudar na melhora da composição corporal e de quebra ajudar a aumentar a sua disposição.

Não tem jeito! A busca pela perda de peso, melhora da composição corporal é disparado o objetivo mais almejado pela maioria das pessoas.

Não é sobre saber o que fazer, afinal todos sabem que é preciso praticar atividade física e melhorar a alimentação, mas é sobre como começar e, quais os mecanismos que podem ajudar na mudança. Um desses mecanismos pode ser o uso de termogênicos e estimulantes.

Os termogênicos têm como proposta promover o aumento da taxa metabólica basal, para aumentar o gasto calórico e os estimulantes podem ajudar a aumentar a disposição, o foco, que são necessários pra quem faz ou vai iniciar uma atividade física.

Pensando nos seus benefícios, separamos alguns termogênicos e estimulantes naturais para apresentar a vocês e falar um pouco sobre cada um deles.

1º. Guaraná

As xantinas presentes no guaraná, sendo a cafeína a mais potente, atuam estimulando o sistema nervos central, que proporciona um efeito energizam-te, por isso, ela ajuda na disposição, concentração, sensação de bem-estar e diminuição da fadiga.

2º. Chá Verde

É uma importante fonte de cafeína e de catequinas que são substâncias antioxidantes. A composição do chá verde é muito rica, por isso, ele pode ter efeito sobre a diminuição da absorção intestinal de gorduras e açúcar; aumento do gasto energético, diminuição da lipogênese, que é síntese de gordura que vai ser estocada no corpo. Ele também tem efeito estimulante, que pode ajudar na percepção do cansaço, assim melhorando o desempenho nas atividades que exigem maior vigilância.

3º. Laranja Amarga

É derivada de uma planta da Ásia é rica em sinefrina. Ela auxilia na termogênese que é o processo que o corpo produz calor. Isso aumenta a oxidação das gorduras acumuladas, transformando-as em energia. Aliada a atividade física, promove o gasto calórico, o aumento do nível energético aumentando assim, o desempenho físico.

4º. Pimenta Preta

Ela possui uma substância chamada piperina que é um estimulante natural. A piperina estimula a liberação de catecolaminas, que são hormônios termogênicos e desencadeia uma série de ações relacionadas com o sistema nervoso autônomo. Ele também pode contribuir para aumentar a absorção dos nutrientes obtendo o máximo proveito e energia dos alimentos e, diminuindo a velocidade de trânsito intestinal.

Bônus – Palatinose

Não é um termogênico, mas é relevante estar nesta lista, por se tratar de um carboidrato funcional de baixo índice glicêmico.  Ela é interessante para quem pratica atividade física, porque a liberação da sua energia é prolongada e contínua, ou seja, ela oferece energia pra atividade, sem gerar picos de insulina. Pra quem busca a perda de peso esse é um fator muito significativo.

Lembrando que para melhores resultados o uso de termogênicos deve ser aliado à atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *