Categorias
Nutra-se Saúde em Foco

As 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A.

Dúvidas sobre o Cloreto de Magnésio

Minha gente, hoje o nosso blog está pra lá de especial! Recebemos diariamente muitos questionamentos sobre o Cloreto de Magnésio P. A., pensando nisso, reunimos na postagem de hoje as 10 dúvidas mais comuns sobre o Cloreto de Magnésio P. A. da NatusVita.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a suplementação do Cloreto de Magnésio P. A. continua com a gente que aqui é o seu lugar. Se mesmo assim você ainda ficar com alguma dúvida, escreva nos comentários que teremos o prazer em respondê-los!

1. Por que usar o Cloreto de Magnésio P. A.?

O Cloreto de Magnésio P. A. é um suplemento alimentar cujo principal objetivo é alcançar o consumo diário recomendável de magnésio. Como o magnésio está presente em mais de 300 reações metabólicas, ele é um mineral essencial para o bom funcionamento de todo o organismo. Garantindo o aporte diário necessário de magnésio, você se certifica que todas essas reações que dependem de magnésio seja realizada. Ou seja, o magnésio atuará em basicamente todo o organismo: na síntese de ácidos graxos e proteínas, na fosforilação da glicose, na transmissão e atividade neuromuscular, no relaxamento do músculo esquelético, no metabolismo ósseo e no fluido celular normal, na regulação da pressão arterial, na produção de energia, na síntese de RNA e DNA, na síntese de hormônios (T3 e T4), na produção de ácido clorídrico, na inibição da coagulação sanguínea, na reatividade das células vasculares e de outras células musculares lisas (coração). Por isso, sempre frisamos que o magnésio desempenha papel importante na promoção da saúde e no bom funcionamento do organismo de uma maneira geral.

Cloreto de Magnésio em cápsulas

2. Cloreto de Magnésio P. A. e Magnésio Dimalato é a mesma coisa?

Não. Os dois produtos são suplementos à base do mineral magnésio, sendo que o Cloreto de Magnésio P. A. é composto por íons de Cloro e de Magnésio (MgCl2), enquanto o Magnésio Dimalato é composto por Magnésio e Ácido Málico.

Magnésio Dimalato em cápsulas

3. O que significa a sigla “P. A.” do Cloreto de Magnésio P. A.?

A sigla “P. A.” significa: “Para Análise”. Essa sigla identifica o produto como melhor absorvível, , por serem utilizadas fontes de magnésio com maior afinidade orgânica. Ou seja, o magnésio contido no Cloreto de Magnésio P. A. tem excelente potencial de absorção. O ideal é sempre averiguar a lista da composição que há no rótulo para comparar.

4. O Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas é a mesma coisa que o cloreto de magnésio em pó que é diluído em água?

Vai variar de fornecedor pra fornecedor mais é basicamente o mesmo conteúdo. Muitas pessoas consomem o Cloreto de Magnésio em forma de pó diluído em água, porém, isso demanda alguns cuidados como diluir a quantidade certa, ter acesso ao copo, a água potável e sem contar que o gosto é desagradável. Por isso, a NatusVita desenvolveu o Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas, cujo consumo é super facilitado, já vem na dosagem certa e evita-se de sentir o gosto amargo do produto. A vantagem de ser consumido em cápsulas, além de evitar sentir o gosto desagradável, o Cloreto de Magnésio P. A. chega intacto no trato digestivo para que gradativamente a cápsula se dissolva e libere o seu conteúdo para posterior absorção dos nutrientes.

5. Já faço uso do Cloreto de Magnésio P. A. posso fazer uso também do Magnésio Dimalato?

Depende. Não é aconselhável o consumo de dois suplementos à base de magnésio concomitantemente, justamente para evitar a superdosagem. Entretanto, se combinados, o consumo diário do mineral magnésio via suplementação não deve ultrapassar 260mg, tendo em vista que consumimos o magnésio também por meio dos alimentos ingeridos diariamente (frutas, legumes, verduras, cereais, feijões).

6. Faço uso do cloreto de magnésio em pó diluído em água, se eu abrir a cápsula do Cloreto de Magnésio P. A. o seu conteúdo interno também vai ser amargo?

Sim. Como já vimos, tanto o Cloreto de Magnésio em pó quanto o Cloreto de Magnésio P. A. em cápsulas tem o mesmo princípio ativo (MgCl2), portanto ele também será amargo. A diferença é que ele foi especialmente formulado para ser consumido em forma de cápsulas.

7. O Cloreto (Cl-) presente no Cloreto de Magnésio P. A. eleva a pressão arterial?

Não. Apesar de ser um sal inorgânico o Cloreto sozinho não provoca a elevação da pressão arterial. É muito comum associar o Cloreto de Magnésio ao Cloreto de sódio (NaCl) o sal de cozinha, mas trata-se de duas composições químicas totalmente diferentes. O que provoca o aumento da pressão arterial é a composição com Sódio, ele é o responsável pela retenção de líquido e pela alteração da pressão arterial.

8. Depois de aberto, como devo armazenar o meu Cloreto de Magnésio PA?

Cloreto de Magnésio deve ficar longe de umidade.

O Cloreto é extremamente higroscópico, ou seja, ele captura toda a umidade do ar. Após aberto, o Cloreto de Magnésio P. A. deve ser armazenado sempre bem fechado e longe de umidade ou cômodos que tenham vazão de água (lavatórios, pias) e de geladeira.

9.Tenho disfunção renal posso suplementar o Cloreto de Magnésio P. A.?

Não. A indicação geral é que principalmente pessoas com problemas renais não façam uso do suplemento de Cloreto de Magnésio P. A. Pessoas com insuficiência renal ou qualquer outra desordem no rim, devem consultar o seu médico e tirar todas as suas dúvidas.

10. Onde posso comprar o Cloreto de Magnésio P.A. em cápsulas?

Você encontra o Cloreto de Magnésio PA com 120 cápsulas no site da Natusvita. Você pode pagar em até 10X sem juros no seu cartão de crédito. Enviamos para todo o Brasil.

As respostas foram baseadas no Cloreto de Magnésio P. A. produzido pela NatusVita, demais produtos devem ser consultados os respectivos fornecedores.

Lembrando que a orientação de suplementação deve sempre ser orientada por médico ou nutricionista.