Se você sonha em ter aquele corpo escultural, uma excelente opção é o jejum intermitente. Além de te ajudar a eliminar os quilos indesejados, ele também irá melhorar a sua qualidade de vida e o modo como o seu corpo funciona.
Isso porque, esse método funciona por meio da reeducação do organismo. Essa é uma técnica de emagrecimento que já é praticada há anos, e, inclusive, faz parte de algumas religiões.
A maior vantagem dessa abordagem é que você irá ensinar o seu metabolismo a eliminar gorduras constantemente. Ou seja, mesmo em momentos de relaxamento, ele continuará a queimar calorias.
O que é Jejum Intermitente?
O Jejum Intermitente funciona de maneira simples. Basicamente, você irá intercalar entre períodos sem comer, e momentos de alimentação equilibrada. Isso fará com que o seu corpo comece a usar as reservas de gordura.
Além disso, as células irão iniciar o processo de reparação. Ou seja, irão eliminar as proteínas antigas e se renovar.
Como fazer o Jejum Intermitente?
O jejum intermitente mais comum é o de 12 horas. Nesse método, você irá passar metade do dia sem comer. Além disso, também recomendasse um período de sono de 8 horas.
Nesse método, você fará três refeições durante o dia. O melhor horário para fazer essa técnica é entre as 20h até as 08. É muito importante, também, que você siga algumas regrinhas fáceis.
- Você deve comer apenas quando sentir fome;
- Foque nos alimentos ricos em proteínas, eles irão ajudar a aumentar a sensação de saciedade. Os mais indicados são os legumes e verduras;
- Sua alimentação deve incluir produtos orgânicos e naturais;
- Durante o jejum intermitente, você deve ingerir apenas líquidos sem calorias, tais como: café, água e chás sem adoçar;
- Para ajudar a repor as vitaminas que o seu corpo precisa, use multivitamínicos;
- Também se lembre de incluir os suplementos alimentares.
Durante esse processo, é muito importante que você siga todas essas regras. Lembre-se, o seu corpo precisa se acostumar ao novo ritmo. Por isso, nada de lanches entre as refeições ou alimentos industrializados e processados.
Tenha em mente que, nos primeiros dias do método, você poderá sofrer alguns efeitos colaterais, como tonturas e enjoos. Contudo, isso é normal, pois o seu corpo está se desintoxicando.
Caso os sintomas persistam, procure um médico.
Suplementos que você pode tomar para melhorar o Jejum Intermitente
O jejum intermitente por si só já é muito eficaz. Contudo, você pode potencializar os seus resultados e garantir uma vida saudável. Para isso, a dica é apostar nos suplementos.
É um dos suplementos mais populares da atualidade. Além de auxiliar o seu corpo a se manter nutrido, ele também ajuda a melhorar o desempenho físico.
Também é uma excelente opção para quem está realizando o jejum intermitente. É mais indicado para quem realiza treinos de alto rendimento. Isso porque, além de ajudar a acelerar o metabolismo, ajuda na construção de músculos.
É ideal paro o período de recuperação do método. Além de dar mais energia para realização de atividades físicas, também auxilia na recuperação muscular e melhora a absorção de nutrientes.
É um suplemento bem recente. Tem se popularizado por conta de sua ação poderosa. O produto ajuda a ter mais disposição na hora do treino, como, também, ajuda a evitar os picos de energia.
Um dos principais benefícios desse aminoácido é que ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Ou seja, você se sentirá saciado por mais tempo e terá menos fome.
Esse composto orgânico também é essencial para quem deseja fazer o jejum intermitente. Ele ajuda a diminuir a vontade de comer doces.
Por fim, para conseguir perder peso de forma saudável, os multivitamínicos são indispensáveis. Tenha e mente que, para funcionar de maneira correta, o nosso corpo precisa de uma quantidade mínima de vários nutrientes.
Contudo, é muito difícil obter essas vitaminas e minerais apenas com uma alimentação equilibrada. Principalmente se você está realizando exercícios de alto rendimento.
Logo, para repor essas substâncias, os multivitamínicos são essenciais. É possível encontrar várias opções, indicadas para atender as necessidades de públicos distintos.
Mas atenção. Antes de começar qualquer tipo de tratamento para emagrecer, bem como ingerir suplementos, é essencial consultar um nutricionista. Apenas ele poderá determinar o que o seu corpo precisa.
Agora que você já sabe como o jejum intermitente funciona, e como potencializá-lo, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo e alcance o corpo dos sonhos.
Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.
4 respostas em “Jejum Intermitente – Saiba Como Fazer”
Vou começar o jejum hj de 16 h
Olá Cláudia! Lembrando que o Jejum Intermitente é uma estratégia nutricional e você deve seguir o período de adaptação. O ideal é iniciar com menos horas de jejum e gradativamente ir aumentando até chegar ao seu objetivo. Nem todos conseguem seguir, por isso, o ideal é você procurar um profissional nutricionista para prescrever a melhor estratégia para você.
Gostei muito desse site,vou começar já meu jejum intermitente.
Me ajudou bastante.
Obrigado!
Olá Vanessa, que bom que gostou! Continue por aqui para acompanhar todo o nosso conteúdo. Também estamos no youtube com muitos vídeos sobre saúde e suplementação, nos acompanhe por lá também: https://www.youtube.com/natusvita