Você já ouviu falar da Palatinose? Sabe pra que serve? Como deve ser consumida? Essas e outras perguntas serão respondidas no post de hoje.
O que é Palatinose?
A Palatinose ou Isomaltulose é um tipo de carboidrato considerado complexo que pode ser obtido a partir do açúcar da beterraba, que passa por conversão enzimática a partir da sacarose e é transformado em um carboidrato funcional que é completamente hidrolisado e absorvido no intestino delgado.
A Palatinose libera a glicose no sangue de forma gradual, por isso, tem baixo índice glicêmico (IG 32), por não promover picos de glicose e insulina.
Para que serve a Palatinose?
Sabemos que a maior dificuldade em manter o ritmo em atividades de prolongada duração está na exaustão. Estratégias que evitem a exaustão ou a fadiga muscular por meio da manutenção de energia são sempre bem vindas. Por isso, a Palatinose tem se tornado um suplemento energético promissor no meio esportivo cativando cada vez mais adeptos.
A Palatinose fornece energia a medida que é liberada na corrente sanguínea, de forma gradual. A liberação lenta de energia, associada ao baixo índice glicêmico, fazem que a Palatinose evite os sintomas de exaustão e, por esse motivo permite que o indivíduo mantenha a performance física e a concentração até o final do exercício.
Garantir energia, rendimento físico e concentração até a finalização do treino, é garantir a longo prazo os melhores resultados com relação à atividade praticada.
Além da função energética, a Palatinose é considerada o único carboidrato funcional que por meio da obtenção de oligômeros de isomaltulose, atua como prebiótico, estimulando a proliferação de bifidobactérias da microbiota intestinal.
Palatinose – Benefícios
- Carboidrato funcional;
- 100% vegetal;
- Baixo índice glicêmico;
- Sabor adocicado suave;
- Anticariogênico;
- Pode ser usado em preparações culinárias;
- Prolonga a energia por até 2 horas;
- Retarda a fadiga;
- Pode ser consumido por quem está de dieta (4kcal/g);
- Sem conservantes.
Estudos vêm mostrando que alimentos com baixo índice glicêmico auxiliam na redução de peso e gordura corporal, além de prolongarem a saciedade. Por isso, a Palatinose pode ser usada por quem pratica atividade física na busca da melhora da composição corporal. Além disso, a Palatinose aumenta a taxa de metabolização de gordura com o potencial de poupar o glicogênio. Auxiliando na utilização da gordura corporal e de ácidos graxos livres como fontes de energia.
Como Usar Palatinose
A Palatinose é recomendada para ser consumida antes dos treinos, pois proporciona energia de forma gradual sem elevar o índice glicêmico. É ideal para treinos mais longos ou competições: ciclismo, corrida, crossfit, musculação (com alto volume), dentre outros.
Por apresentar sabor levemente adocicado, pode ser diluído na água e consumido antes do início do treino, ou adicionado à shakes, vitaminas, smoothies ou preparações que componham a refeição pré-treino.
Se o seu nutricionista indicar a Palatinose no pós-treino, não se assuste! Esta associada à fonte proteica pode ser uma estratégia de consumo para o pós-treino no intuito de aumentar os estoques de energia gastos no treino, apesar da indicação ser de carboidratos que tenham maior índice glicêmico como a Dextrose, Maltodextrina ou Waxy Maize. Mas, cada pessoa e cada rotina de treinos, uma estratégia, por isso, é importante consultar um profissional nutricionista antes de iniciar uma suplementação.
A Palatinose é um suplemento alimentar energético com tecnologia alemã composto por carboidrato de baixo índice glicêmico e liberação prolongada de energia.
Onde comprar Palatinose
Você pode comprar a Palatinose produzida com matéria prima importada no site da NatusVita.com.br, você pode pagar em até 10X sem juros no cartão e o envio é realizado para todo o Brasil.
Você não conhece a NatusVita? Veja mais sobre a empresa neste vídeo aqui!