Categorias
Saúde em Foco

Fibromialgia – Causas, Sintomas e Suplementos

A fibromialgia é uma condição comum, mas pouco conhecida. Que tal descobrir mais sobre ela?

Dentre as várias doenças e condições clínicas relacionadas com dores no corpo, articulações e musculatura, a fibromialgia é uma síndrome ainda pouco conhecida e discutida no dia a dia de quem, provavelmente, pode estar sofrendo com ela.

Nesse artigo, falamos um pouco mais sobre a fibromialgia, o que é, quais são suas causas, sintomas e como os suplementos podem ajudar no tratamento dessa condição tão pouco conhecida. Confira!

Fibromialgia: o que é?

Fibromialgia é o nome dado a uma síndrome que causa dores em todo o corpo do indivíduo durante um período indeterminado. Ele pode sofrer com sensibilidade não apenas na musculatura, mas também nas articulações, nos tendões e vários outros tecidos espalhados pelo corpo.

A ciência acredita que essas dores que surgem de maneira inesperada são causadas por algum desajuste no cérebro, que não consegue processar corretamente os sinais de dor, porém também afirmam que essa falta de regulação pode ter grande relação com a fadiga, os problemas de sono, depressão, quadros de ansiedade e dores de cabeça intensas.

O que causa a fibromialgia?

Fibromialgia - Causas

As causas da fibromialgia ainda não são totalmente conhecidas pela ciência, mas é possível identificar alguns fatores que são indicadores de desenvolvimento dessa síndrome. Esses fatores são:

  • Distúrbios emocionais e psicológicos, como a ansiedade e a depressão;

  • Noites de sono mal dormidas ou quadros regulares de insônia;

  • Sedentarismo;

  • Genética, afinal, a fibromialgia é recorrente em pessoas da mesma família;

  • Infecções por vírus;

  • Doenças autoimunes.

Além desses indicadores de desenvolvimento da doença, alguns fatores de risco também podem estar relacionados com a condição, já que estão associados a mais quadros de desenvolvimento da síndrome. Esses fatores são:

  • Sexo feminino;

  • Faixa etária entre 20 e 50 anos;

  • Histórico familiar da doença.

Quais são os sintomas da fibromialgia?

Tratamento da FibromialgiaA fibromialgia é uma condição com sintomas muito encontrados em outras doenças e, por isso, ela pode ser uma síndrome facilmente negligenciada tanto por pacientes, quanto por médicos que não se atentam aos sinais relatados pelo indivíduo que a manifesta.

Conhecer os sintomas de fibromialgia, portanto, é essencial para conseguir identificar a condição e procurar auxílio médico para fechar o diagnóstico e o tratamento. Os principais sintomas são:

  • Dor generalizada e em diversas partes do corpo, que não cessam com uso de medicação ou qualquer outro tratamento tradicional para dores;

  • Sensação de fadiga e cansaço mesmo após uma longa noite de sono;

  • Noites mal dormidas, especialmente por conta de sintomas de dores que ocorrem durante o período de descanso;

  • Dificuldade de concentração, déficit de atenção e muita irritação ao realizar atividades de esforço mental;

  • Problemas de memória;

  • Dores de cabeça recorrentes (sendo essas enxaquecas ou não);

  • Dores abdominais e quadros de síndrome do intestino irritável;

  • Palpitações cardíacas recorrentes;

  • Quadros de formigamento e dormência em membros superiores e inferiores;

  • Desconforto na realização de qualquer atividade física, seja ela de baixa ou alta intensidade.

Como diagnosticar a fibromialgia?

Como afirmamos anteriormente, a fibromialgia é uma condição clínica com sintomas muito parecidos com de outras doenças ou síndromes, por isso, seu diagnóstico precisa ser realizado com a associação de vários sintomas e eliminação da suspeita de outras condições.

Para auxiliar no diagnóstico da doença, portanto, é preciso reconhecer os sintomas acima descritos e, a partir dai procurar ajuda médica. Na consulta seja bem claro na descrição de seus sintomas, frequência e intensidade, deixando espaço para que o médico explore bem seu histórico clínico e o que você pode estar sentindo nesse momento. Conte também sobre medicamentos que você usa e seus hábitos de vida, para que ele possa fazer a análise correta da condição.

Seu diagnóstico deve ser feito por um reumatologista e de maneira clínica, após análise física e de seus sintomas relatados, visto que não existem exames laboratoriais que podem acusar a existência dessa condição.

Como tratar a fibromialgia?

O tratamento da fibromialgia é realizado com uma união de uso de medicamentos, tratamento fisioterápico e mudança da qualidade de vida. Ele tem como foco minimizar os desconfortos e devolver para esse indivíduo a sua capacidade de se tornar ativo novamente e recuperar bem-estar.

Por isso é que um bom tratamento é feito com um acompanhamento de um fisioterapeuta (que fará sessões buscando devolver atividade para as estruturas corporais e reduzir a dor), com a prática de exercícios físicos com acompanhamento de um educador físico, a realização de rotinas anti-estresse e de qualidade de vida (como sessões de terapia, massagens, aulas de yoga e relaxamento) e o uso de medicamentos para controle da dor e de sintomas cerebrais.

O uso dos medicamentos (analgésicos, antidepressivos, para regular o sono) deve ser sempre feito com orientação médica e supervisão durante todo o período do tratamento. É importante lembrar também que eles atuam como um paliativo para a condição, visto que o tratamento principal da fibromialgia deve ter como foco a ativação muscular e o acompanhamento psicológico do paciente.

Suplementos, Alimentação e Fibromialgia

Fibromialgia Sintomas

A fibromialgia pode ter benefícios quando seu acompanhamento também conta com um ajuste da alimentação. Seguir uma dieta balanceada pode ajudar o paciente a reduzir sintomas de desconforto e, principalmente, aumentar a sensação de bem-estar. Alguns desses cuidados são reduzir a ingestão de compostos estimulantes (como a cafeína e termogênicos) e aumentar a ingestão de vitaminas e minerais que são essenciais para o funcionamento do corpo como um todo.

A suplementação pode auxiliar nessa segunda etapa, garantindo a absorção de nutrientes como o potássio, o cálcio e o magnésio, devolvendo qualidade para as estruturas musculares e ósseas do indivíduo. Uma das opções de suplementação com magnésio, é justamente o magnésio dimalato.

Magnésio Dimalato e a Fibromialgia

Por ser uma síndrome, é natural que a fibromialgia seja uma condição que tenha sintomas a longo prazo, que podem diminuir e aumentar ao longo da vida, sem um tratamento definitivo para que ela nunca retorne. Por isso, manter alguns hábitos é essencial para conseguir controlar os sintomas e viver de maneira mais saudável.

Por isso, controlar o estresse, dormir bem, se manter ativo e se exercitando regularmente e comendo de maneira equilibrada são atitudes indispensáveis. O estilo de vida saudável é que vai lhe manter distante dos sintomas da fibromialgia, já que essa é, infelizmente, uma condição que não tem prevenção ou cura.

Procure mais informações sobre suplementos que auxiliam seu corpo a obter nutrientes importantes, como dito acima, o Magnésio, por exemplo, está envolvido em mais de 300 reações químicas importantes para o organismo, e é justamente um dos nutrientes com maior déficit na população brasileira. Segundo estudos, uma das formas de melhor absorção do Magnésio, é justamente o Magnésio Dimalato.

Você tem sintomas de fibromialgia? Conhece alguém que sofre com a mesma condição? Conte para a gente! Compartilhe suas experiências!

67 respostas em “Fibromialgia – Causas, Sintomas e Suplementos”

Tenho fibromialgia a 19 anos ,com o tempo apreendi a conviver com ela

de maneira mais suave,menos dolorosa. A cerca de 2 anos comecei a ter dormencia nos membros superiores,a qual nao diagnosticaram a causa, esta semana,tambem o membro inferior esquerdo.Nenhum medico fez relacao com a fibromialgia.Agradeco muito os esclarecimentos.

Olá Gilva! A Fibromialgia é uma condição que afeta cada vez mais pessoas e infelizmente, não existe cura. A sua busca deve ser no sentido de melhorar qualidade de vida, já que as dores podem limitar você. A atividade física é muito promissora no tratamento e suplementos como o Magnésio Dimalato podem ajudar, porque ele está envolvido na formação de energia e no movimento muscular.

Olá Dirce!
Entendemos a sua dor! Realmente a Fibromialgia causa muitas dores, incômodos, insônia, desânimo e até pode levar a depressão. Por isso, não se deixe levar por essas dores. Procure ajuda, procure profissionais para te ajudar nessa caminhada. Você precisa fazer atividade física para amenizar a inflamação, tente tipos diferentes de atividade, até que você encontre um que sinta prazer em realizar. Não esqueça de cuidar da sua alimentação, ela deve ser a mais colorida possível! Fique bem!

Boa noite,eu acho q tenho fibromialgia,pois não ague tô mais as dores no meu corpo,dói em todos os lugares,já tô desesperada

Olá Luciana!
Procure um médico para investigar com urgência essas dores e iniciar o quanto antes o tratamento adequado. Sentir dor não é normal e isso prejudica a qualidade de vida.

Boa tarde quando tenho os sintomas ataca bastante dores nos cotovelos e joelhos nas juntas dos dedos e formigamentos percebi que ela ataca quando passo por problemas emocionais

Olá Rose! O nosso corpo é cheio de conexões e por isso, “problemas emocionais” e stress, podem ser o gatilho ou a porta de entrada para muitas desordens. Você já tentou praticar atividade física e suplementação como o Magnésio Dimalato https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=magn%E9sio+dimalato+puro+60+c%E1psulas&x=0&y=0 e o Colágeno tipo 2 https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 que é específico para as articulações?

Tenho muitas dores no corpo dor de cabeca com freqüência mesmo apos uma noite de sono acordo cansada com dores nos braços joelhos e nas juntas dos pés e das mãos estou perdendo a força nas mãos tenho formigamento nas mãos sera que pode ser fibromialgia?

Olá Marineusa!
A Fibromialgia pode causar formigamento, dores por todo o corpo e principalmente nas articulações. Você devo procurar um reumatologista para investigar se essas dores são por conta de um quadro de fibromialgia ou outra condição, como inflamação nas articulações. Tanto o Colágeno tipo 2> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2, que é específico para as articulações (juntas), quanto o Magnésio Dimalato> https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas podem ajudar nessas dores.

Sim eu sinto muitas dores no meu corpo nos ombros braços pernas tenho má circulação sinto muita dor nas costas minhas costas dói dia e noite uma dor muito chata me encomenda muito não sei oque fazer mais tomo remédio pra dor alivia só faço as atividades de casa fico com o tempo inteiro sei não viu é muito ruim dormo com dor e acordo com dor!!!

Olá Gemina!
Para essas suas dores, talvez seria indicada a fisioterapia ou, o ajuste da atividade física que você está fazendo. A suplementação também pode ajudar. O Magnésio Dimalato ajuda a aliviar as dores> https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=magn%E9sio+dimalato+puro&x=0&y=0 e o Colágeno tipo 2 atua como anti-inflamatório nas articulações, o que pode melhorar a dor nesse local> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2

Também estou perdendo a força nas mãos, sinto muitas dores nas minhas mãos, punhos e antebraço, também no meu músculo logo abaixo do bíceps, como se tivesse tomando injeção o tempo todo, mal consigo levantar os braços, e nem pressionar o local pois dois bastante, agora começaram a doer a Plata dos pés também igual a das mãos , sinto dores nos músculos, ossos , nervos, dói tudo, meu Deus, dói a cabeça, desconforto abdominal constante, dores nos ombros , nos dedos, o difícil é dizer onde não dói, e o pior de tudo é o cansaço e os batimentos descompensados. Os remédios normais não passam mais as dores , nem se quer aliviam.

Eu sou diagnósticada com fibromialgia e tomava medicamento . Como estava bem parei de tomar o medicamento. Mas ando muito esquecida e sinto dor em vários lugares do corpo . Faço pilates e as vezes caminho também. Hoje tenho glaucoma e fico preocupada se o remédio da fibromialgia prejudique minha vista. O que devo fazer?
O remedio que tomo de fibromialgia é
Cloridrato de Ciclobenzaprina.

Olá Neuza!
Parar a medicação sem orientação médica, por achar que está “bem” pode ser um grande erro. Infelizmente, a fibromialgia não tem cura, então o tratamento vai te acompanhar pelo restante da vida. O tratamento poderá sofrer alguns ajustes, ou troca de medicação, mas sempre após avaliação médica. Esse medicamento que você citou, possui alguns efeitos colaterais, você deve conversar com seu médico para discutir sobre o seu uso. Ele precisa estar ciente da sua glaucoma para poder adotar a melhor conduta. A suplementação não substitui o que o médico prescreveu, mas pode ajudar. O Magnésio Dimalato tem sido indicado na fibromialgia, por ajudar nos sintomas. https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=magn%E9sio+dimalato+puro&x=0&y=0

Olá Wedecleide!
Esta síndrome acomete cada vez mais pessoas em todo o mundo. Ela causa muitas dores por todo o corpo, músculo e articulações. A atividade física pode ajudar a amenizar essas dores e o uso de suplementos também, como o Magnésio Dimalato https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas, Colágeno tipo 2 https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 e o Flex Upper https://www.natusvita.com.br/flexupper

[…] O que é: Magnésio ligado ao Ácido Málico. A combinação com ácido málico transforma o magnésio em um composto orgânico, de alta biodisponibilidade e que não provoca desconforto gástrico. Contribui para a produção de energia do corpo, já que o ácido málico participa do ciclo de Krebs que é um sistema responsável pela energia de todas as células. Aplicação clínica: Dor muscular e articular, fadiga, insônia, TPM, fibromialgia. […]

Olá Leide! Quem tem diagnóstico de Fibromialgia sente dor constante. Infelizmente ela não tem cura, então o tratamento visa amenizar as dores e a insônia. Você pode fazer uso de suplementos como o Magnésio Dimalato https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas, que vêm sendo estudado para ajudar no tratamento da Fibromialgia e o Colágeno Tipo 2 https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 que é específico para a função articular.

A quase dois anos desenvolvi dores nos ombros a ponto de quase não conseguir mexer os braços, com acompanhamento de fisioterapeuta tive melhoras. Depois de um ano desenvolvi dores nos cotovelos e que foi tratada como inflamação nos tendões. Houve alívio considerafora nas dores mas com frequência a dor aparece. Atualmente acordo com dormência nos antebraços e mãos. A alguns meses acordado inchaço nos pés, muita dor nas pernas, dores insuportáveis dia e noite, dores nos joelhos e tornozelos. Tenho vivido uma agonia constante com tantas dores e só durmo se tomo um analgésico.

Olá Lane! Infelizmente a fibromialgia não tem cura, por isso, o tratamento é no sentido de aliviar as dores. Você já tentou fazer atividade física? O exercício pode ajudar! Alguns suplementos como o Magnésio Dimalato vêm sendo estudados para aliviar as dores e o quadro inflamatório na Fibromialgia https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas. O seu relato de dor é bem específico para as articulações (joelhos, ombros, tornozelos, mãos), o colágeno tipo 2 é indicado para a manutenção da função articular e promissor para ajudar a amenizar a inflamação nesses locais https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2. Outros compostos, como o ácido hialurônico que ajuda na lubrificação das articulações, o Zinco, Cobre, Magnésio e Manganês que ajudam na formação e manutenção de estruturas como: tendões, cartilagens, ossos e músculos https://www.natusvita.com.br/flexupper poderiam ajudar. Como já mencionamos, a Fibromialgia não tem cura, então você precisa encontrar alternativas de tratamento para tentar diminuir as suas dores, para assim ter mais de qualidade de vida.

Tenho fibromialgia e duas semanas estou fazendo uso do suplemento Magnésio Dimalato. Já sinto resultados positivos. Melhora no sono e diminuição das dores.

Olá Maria das Graças! Obrigada por compartilhar a sua experiência com o uso do Magnésio Dimalato. Realmente ele é indicado para esses casos.

Sofro com a fibromialgia há alguns anos. Tem ficado cada dia pior. Para dormir está ficando insuportável. Descobri que tinha em uma consulta médica com um neurocirurgião, pois para ajudar, tenho problemas de coluna e eles viram que a dor que eu sentia, formigamento, cansaço não era por causa do problema de coluna. Faço tratamento também para depressão. As minhas juntas parecem inchadas, insuportável para mexer, porém quem vê por fora, não vê esse inchaço e as dores são insuportáveis. Tem dias que para ir trabalhar é insuportável, estou vendo que está me atrapalhando cada dia mais para trabalhar, limpar a casa, até mesmo ficar na cama e o medicamento passado para amenizar, não está adiantando mais. Não aguento mais essa dor..

Olá Estella!
Nos sentimos muito tocados e solidários ao seu sofrimento. Realmente a Fibromialgia é uma síndrome muito dolorosa, que acomete milhares de pessoas em todo o mundo e não se trata “apenas” de dor. Com ela vem a limitação das atividades diárias, a frustração por se esgotar todos os recursos possíveis para amenizar a dor, depressão, insônia… Como ela não tem cura e nem um medicamento específico, o intuito é de tentar amenizar as dores e trazer mais conforto e qualidade de vida. Tente levar uma vida mais leve, já que esta doença te traz um fardo tão pesado, faça coisas que te dão prazer, pratique alguma atividade física ou meditação, tenha uma alimentação mais saudável, mantenha o consumo de medicamentos prescritos pelo seu médico e teste usar suplementos como o Magnésio Dimalato https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas ou o Colágeno tipo que atua na manutenção das articulações https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2, ou o Triptofano https://www.natusvita.com.br/triptofano-capsulas que ajuda na produção da Serotonina que é o “hormônio do bem estar”. Talvez o conjunto dessas ações possam te ajudar a melhorar a qualidade de vida. Fique bem!

Hola mi nombre es Leticia de Uruguay fui diagnosticada con fibromialgia hace 5 meses pase dos me es q no podía casi pararme ni caminar ni ir de una anotación a otra de los dolores tan intensos que tenía en piernas, cadera y brazos. Tome colágeno ,y aceite de cannabis fui lo que me ayudó a superar el dolor ahora me está queriendo volver teniendo las piernas entumecidas y con dolor por la mañana ..es una enfermedad muy dolorosa ya que yo pierdo hasta el apetito .gracias por dejar esponer está enfermedad sin cura pero todos aportando algo podemos superar un poco el dolor gracias

Olá Leticia!
A fibromialgia pode te paralisar com a dor que causa. Pode levar à depressão, insônia e a falta de apetite. Milhares de pessoas sofrem com esta doença. Queremos trazer uma nova perspectiva, oferecer apoio e trazer informações sobre seu tratamento alternativo. Hábitos de vida saudáveis, atividade física e suplementação podem ajudar. O colágeno e o Magnésio Dimalato, são excelentes suplementos para isso.

Muito esclarecedor. Sinto muitas dores pelo corpo e não consigo ter uma boa noite de sono. Pesquisei sobre fibromialgia e sobre o cloreto dimalato, mas como tenho um cálculo renal de 3mm , gostaria de saber se eu poderia tomar o cloreto.

Olá Laiane! A fibromialgia causa muitas dores pelo corpo e fadiga. Ela só vai ser diagnosticada por um médico que vai fazer uma avaliação clínica, que baseia-se no relato de suas queixas. Você precisa investigar se essas dores não são devido a uma compensação do corpo, um quadro de estresse, ou que estejam relacionadas a uma postura ou prática incorreta dos exercícios que você pratica. Você deve seguir com a prática da atividade física e pode tentar a suplementação com Magnésio Dimalato> https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas. Se as suas dores tiverem relação com a falta de magnésio no organismo, esta poderá ser uma solução.

Bom dia!estou sentindo muita dor nos braços perto dos ombros quase não consigo levantar os bracos nem pra pentear o cabelo será que pode ser fibromialgia ou busite ou é a mesma coisa pode me ajudar?

Olá Roseli! Bursite e Fibromialgia não são a mesma coisa, apesar das duas causarem dores que podem dificultar as tarefas diárias. A Fibromialgia é uma síndrome que causa fadiga, dores crônicas nos músculos, tendões e em várias regiões do corpo. Já a Bursite é uma inflamação na “juntas” aonde acontece o movimento das articulações (amortecimento), que pode ser o seu caso. Alguns suplementos podem ajudar: O Magnésio Dimalato tem efeito anti-inflamatório https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=dimalato+puro+60+c%E1psulas&x=0&y=0, O Colágeno tipo 2 é específico para a função articular e pode amenizar as dores https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 e o Hyaluronic que é o ácido hialurônico em cápsulas, uma substância que compõem a lubrificação das articulações, que pode melhorar o amortecimento neste local. https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=HYALURONIC&x=0&y=0

Tenho fibromialgia há muitos anos, até perdi a conta de tanta acumpultura e fisioterapia fiz, so fiquei com sensibilidade devido a acumpultura, tomei vários remédios e nada adiantou, piorei depois que levei um tombo e quebrei o coccix e tive que retirar lo. Faço tratamento de depressão e insônia, tomo remédio que ajuda o cérebro para controlar a dor mas não funciona, tomei tanta medicação, e agora estou fazendo terapia, mas é difícil tem dia que a dor é insuportável, o pior é que as pessoas não acreditam nesse diagnóstico, eles falam que é para gente chamar atenção ou que você está fazendo corpo mole

Olá Rosimeire! Esta é uma condição muito séria e só quem passa por isso sabe o quanto ela é difícil! A Fibromialgia pode levar à insônia e depressão, fora a limitação de pequenas atividades diárias por conta da dor constante. A sua dor é real e por isso, não se prenda “ao que os outros pensam”. Alimentação, atividade física, psicoterapia, meditação e suplementação, podem te dar suporte para enfrentar essa dor e te dar mais ânimo. Fique bem!

Boa noite meu nome leiza ,minha fibralmialgia está atacada onde não consigo nem andar ,as vezes pego algo sinto que vou deixar cair,e muito dores ,nas juntas do corpo inteiro

Olá Leiza!
Essas são as queixas mais comuns das pessoas que tem Fibromialgia, dores a ponto de paralisar ou impedir a realização de pequenas tarefas diárias. Siga tomando os medicamento que o médico prescrever Mesmo que não tenha forças ou ânimo para se movimentar, é necessário. Uma das condutas para o tratamento da Fibromialgia é o exercício físico, ele poderá ajudar no quadro de dor. A suplementação pode ser uma aliada, já que a Fibromialgia não tem cura, apenas o tratamento paliativo. O Magnésio Dimalato pode ajudar nas dores> https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas e o Colágeno tipo, nas dores das articulações> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2

Olá bom peguei covd-19 em fevereiro de 2021 dês de então sugiram muita coisa uma trombose no celebro convicções está sendo um caminho longo duas embolização depois da segunda cirurgia comecei a notar primeiro muitas dores no corpo depois os formigamentos nós membros inferiores e superiores com muita dor nas articulações estive em vários médicos dez de então para minha alegria hoje estava na terapia ocupasional e falando com ele mim contou sobre fibromialgia então me identifiquei com ela estou no seu Sait conferindo tenho todos os sintomas agora estou feliz por saber o que tenho falava p os médicos até p oortopedista e nada fico muito grata a vcs agora posso ir ao médico certo obrigado.

Olá Margarida! A COVID-19 é uma doença que deixa muitas sequelas. Para quem sobrevive, o seu maior problema é o pós, onde pode acontecer inúmeras desordens e cada corpo vai reagir de uma forma diferente. A melhor estratégia ainda é manter uma alimentação saudável e praticar atividade física para tentar recuperar a saúde e ter mais qualidade de vida. Isso mesmo, procure um médico e relate todas as suas queixas. O médico especialista em Fibromilagia é o reumatologista, se você tiver o diagnóstico positivo, ele vai lhe encaminhar para o melhor tratamento. Fique bem!

Fui diagnosticada com fibromialgia braços dormente, inchaço nos pés tem horas que os pés tá cheios de alfinetes…quando fico muito tempo em pé doe a vertebrar sinto dificuldade pra sentar…doe tudo…sinto cansaço ainda me cobro achando q tô com preguiça…

Olá Joana! Realmente a Fibromialgia causa toda essa dor e desconforto. Não se cobre, não é culpa sua e a sua dor é real! Faça as coisas no seu tempo e dentro dos seus limites. A atividade física pode ajudar. Tente achar alguma modalidade que você goste e queira fazer, assim você trata a sua dor e tem um pouco de satisfação.

Olá Aparecida! Esses são sintomas típicos da fibromialgia: dor, cansaço excessivo, insônia… Não tem jeito! É preciso seguir com o tratamento para amenizar os desconfortos. Alguns suplementos pode ajudar. O Magnésio Dimalato pode melhorar a dor> https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=dimalato+puro&x=0&y=0 O Colágeno tipo 2> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 ameniza as dores nas articulações e o Melato Upper>https://www.natusvita.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=13089&Digitada=True&Texto=MELATOUPPER&x=0&y=0 contém melatonina e pode ajudar a dormir melhor>

Reconheci poucos sintomas a cima citados.
Sinto dores que , do mesmo jeito que aparece, some,sempre nas articulaçoes e tambem em partes da carne como coxa, braço.
Fiz exames de densitometria ossea,ultrasonografia, funçao reumatica,raio x, e nada acusou.
Depois que passei a fazer exercicio fisico regular melhorou, mas de vez enquando a dor aparece.

Olá Fabiana! As dores de quem tem fibromialgia são mais constantes. Possivelmente você pode ter alguma disfunção na função articular, ou baixa lubrificação. O exercício físico ameniza as dores (inflamação) tanto na disfunção articular, quanto para quem sofre com Fibromialgia. De qualquer forma, você está no caminho certo! O colágeno tipo 2 é um suplemento que possui comprovação de atuação na função articular e por isso, pode melhorar o quadro de dor. Para quem faz atividade física, ele ajuda também na preservação das articulações. https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 Já o Ácido Hialurônico, ajuda na lubrificação das articulações https://www.natusvita.com.br/acido-hialuronico-capsulas

Oi eu tenho fan positivo e ainda estão disputando de fibromialgia sinto muitas dores na carne calafrios constante como se estivesse com febre e tbm muita coceira boa cotovelos e tornozelo faço tratamento pro lupos com cloroquina paroxetina notitripitilina e mais alguns já enfartei tbm

Olá Maria!
Você precisa investigar essas queixas para traçar o melhor tratamento e com isso, tentar melhorar a sua qualidade de vida. A coceira pode ser decorrente do Lúpus. Acima de tudo, nosso conselho é: cuide da sua alimentação e faça atividade física. Não é nenhuma novidade, mas esses são os pilares para uma vida mais saudável. No seu caso que já existem muitas condições patológicas, tente por consumir somente alimentos naturais e você verá diferença na sua saúde. Se cuide!

Tenho 41 anos,fiz uma RM deu gonartrose avançada nos 2 joelhos,e estou sentindo muitas dores no corpo já tomo antidepressivos por causa da ansiedade,o meu ortopedista me encaminhou para o reumatologista para descobrir o motivo dessa artrose tão precosse,vou aproveitar e relatar esses sintomas de dores outras partes do corpo,e ando tendo formigamento mas mãos.

Olá Iris!
Gonartrose ou Osteoartrose do joelho é uma doença que destrói a cartilagem articular e causa muitas dores. Você precisa investigar a causa para conseguir tratar e tentar parar esse desgaste para que não progrida mais. Você pode suplementar o Colágeno Tipo 2 que é específico para a função articular e pode ajudar a amenizar as dores> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 e tem também o Ácido Hialurônico que é uma substância que compõe a articulação e que é responsável pela lubrificação> https://www.natusvita.com.br/acido-hialuronico-capsulas

Ola desde ase más de 10años siento estos dolores rodillas , hombros,codos, muñecas y dedos hay noches que puedo dormir por los dolores cada ves me siento más cansada y me pongo irritable inclusive e llegado a sentir dolor en toda la piel así de estar días y semanas y nadie me comprende y no me entiende solo día en que son pretextos para no levantarme y salir del cuarto

Olá Daniela!
Você precisa investigar essas dores para poder tratar da melhor maneira. Verificar se é Fibromialgia ou artrite, por exemplo. Essas duas condições podem causar dores por todas as articulações (ombros, dedos, cotovelos e joelhos). O Colágeno tipo 2 pode ajudar nas dores articulares, porque ele é específico destas regiões do corpo> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2

Olá Boa noite, minha filha vem sentido dores em baixo ventre que irradia para as pernas dela, hoje depois de quatro meses de indas e vindas aos médicos e emergências, a médica disse que pode ser FM.
A mesma pediu para eu leva lá em um reumatologista, minha dúvida é:
Isso é comum em pacientes jovens dores na barriga TB tem haver?

Olá Keythiane!
A Síndrome da Fibromialgia pode desencadear muitas dores e reações pelo corpo. Ela pode causar dor em tendões, ligamentos, fáscia e em todo o tecido muscular. Na nossa região ventral existem todos esses tipos de tecidos, que podem realmente irradiar dor para a perna. Mas, o seu médico levantou uma hipótese e por isso, o encaminhamento para o reumatologista que dará o diagnóstico final. Estando em fase de investigação das dores, será necessário analisar todas as hipóteses. Siga as orientações médicas à risca.

Boa tarde! Descobri que tenho fibromialgia a uns 10 anos mais ou menos. Foi quando procurei uma reumatologista, por causa da chikungunha, que tive e ainda me queixava de muitas dores. Depois de muito investigar, e através de um exame que não me lembro o nome, só sei que dava uns choques, veio o diagnóstico. Mas confesso que não levei o tratamento a sério, e as vezes me esqueço, e acabo relacionando com sintomas de gripe. Têm três dias, que tive uma crise, e fui para emergência, o médico disse que poderia ser dengue! Preciso voltar ao tratamento, e fazer alguma atividade física.

Olá Ana! A Fibromialgia é uma condição que você vai ter que lidar para o resto da vida. O tratamento deve ser seguido a risca para garantir a sua qualidade de vida. Por vezes você pode se sentir “melhor” e não querer seguir o tratamento, mas chegará uma hora que ele vai te prejudicar, como ocorreu. Volte ao tratamento, faça atividade física que é o mais importante para amenizar as dores. O uso de suplementos como o Magnésio Dimalato> https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas e o Colágeno tipo 2> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2, também podem te auxiliar no tratamento e amenizar as dores.

Olá Lucinete!
A fibromialgia pode se manifestar em várias partes do corpo, mas a sua característica é única: dores generalizadas. Infelizmente ela não tem cura e os medicamentos tentam suprimir a dor. Você pode associar ao tratamento medicamentoso a atividade física e a suplementação com Magnésio Dimalato> https://www.natusvita.com.br/magnesio-dimalato-capsulas, para tentar aliviar as dores nas pernas, e o Colágeno tipo 2> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 para aliviar as dores no quadril, já que ele tem efeito nas articulações.

Fui diagnósticada com fibromialgia a 2 anos ,sinto dores no corpo todo como se ela andasse,cada dia em lugar diferente…mas principalmente nas extremidades como mãos, pés.Tambem sinto muita dor nos ombros , nuca, cotovelos ,joelhos .Perda de sono durante a noite e fadiga de dia sem contar a irritação.Já sentia muita dor de cabeça, mas hoje um pouco menos, mudei meus habitos alimentares, faço caminhada e fui a procura de um naturalista,que desde então raras as vezes eu sinto. Fiz e vou continuar fazendo hidroterapia pois alivia muito as dores. E agora com 53 anos estou entrando na menopausa. Sou professora aposentada a três anos por tempo de serviço e achava que o que sentia era causas do trabalho,mas hoje vejo que nem tudo era relacionado a ele.
Mas o que posso dizer que não podemos desistir… Sempre fui uma pessoa muito dinâmica e não é agora que vou desistir, principalmente por que se trata de mim mesma. As vezes desanima, mas força e fé… alguém ainda vai descobrir a cura desta doença .

Olá Marli!
Você descreveu exatamente todo o incômodo que a Fibromialgia causa. As dores são tantas e tão persistentes que podem afetar o sono e muitas pessoas acabam levando à depressão. Existem pessoas que sentem essas dores e como você, acabam atribuindo ao trabalho, à rotina corrida do dia-a-dia, como sendo um cansaço excessivo. Continue com seu tratamento, busque alternativas mais naturais que lhe trarão mais qualidade de vida. Muito importante! Não pare com a atividade física. E, é isso ai! Não desista, seja persistente e faça por você o que mais ninguém pode fazer. Como é muito comum as dores nas articulações, o Colágeno tipo 2, pode te ajudar. Ele é específico para a função articular e tem efeito anti-inflamatório, caso queira mais um aliado> https://www.natusvita.com.br/colageno-tipo-2 Fique bem!

Estou começando com dores em todo corpo todo remédio Diazepan rivotrilbpara pânico me aborreço muito
Com filho agora estou com dores em todo corpo costas penso que estou infartando

Olá Vania! Mantenha a calma! Você precisa investigar a causa dessas dores. Você sabia que o próprio stress e o estado de pânico, podem causar dores pelo corpo?

Ola!!eu acho que tenho fibromialgia,cada dia tenho dor em algum lugar,eu estou inchando muito será que pode ser por conta da fibromialgia?mexe com o corpo todo, desânimo, cansaço físico e mental,muitas dores e formigamento nas mãos e pés,tem dia que estou bem mais tem dia que só Deus viu.

Olá Luciana! Você descreveu os sintomas comuns da fibromialgia. Fizemos um artigo sobre “Como saber se você tem fibromialgia”, dá uma olhadinha! Nosso conselho é que você procure um reumatologista, para te avaliar. Assim, você inicia o tratamento o quanto antes, caso seja fibromialgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.