Categorias
Beleza

Pele bonita e sedosa com colágeno hidrolisado

Uma pele bonita e sedosa é o desejo de todos! E isso parece difícil pra você? Saiba que a pele tem relação direta com nossos hábitos alimentares, e estilo de vida.

Por exemplo, fumar além de envelhecer a pele, a deixa mais ressecada! Então, algumas medidas para sua pele ficar bonita e sedosa tem que começar por você!

Outras coisas acontecem naturalmente, e podem prejudicar a tão sonhada pele bonita e sedosa, como é o caso da falta do colágeno! Por conta dessa perda natural de colágeno no corpo foi criado o colágeno hidrolisado! Quer saber mais sobre esse produto? Então continue em nossa página para conferir esse artigo!

O que é o colágeno?

Antes de qualquer coisa é importante definirmos o colágeno e sua função!

O colágeno é uma proteína que o nosso próprio corpo produz, essa proteína tem como principal função cuidar da elasticidade da pele, e fazer com que as células fiquem juntas. Além disso tem relação com as juntas, tendões, articulações, ligamentos, cartilagem… Entre outros!

Nosso corpo produz colágeno em um ritmo até chegarmos aos 30 anos. Quando chegamos aos 30 a produção de colágeno caí, e vai diminuindo cerca de 1% a cada idade que ganhamos! Isso traz algumas consequências para nossa pele, como a falta de elasticidade, aparecimento de rugas e outras linhas de expressão!

Para ajudar a repor o colágeno em nosso corpo foi criado o colágeno hidrolisado.

Colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar, que é produzido a partir dos ossos e da cartilagem de bovinos. O colágeno hidrolisado promove a produção do colágeno natural para o nosso corpo! Assim melhorando o estético da nossa pele, mas não só, nossa pele também fica mais saudável.

Além disso o colágeno hidrolisado não tem somente essa função, ele também atua nas articulações, unhas, cabelo, problemas nos ossos, entre outras coisas!

Diferença dos Peptídeos de Colágeno Hidrolisado

Caso você não saiba, existem ainda os Peptídeos de colágeno hidrolisado. E o que são os Peptídeos? São moléculas ainda menores que as do colágeno hidrolisado comum.

Através de um processo diferenciado de hidrólise (quebra das moléculas em partículas bem pequenas, melhorando a absorção pelo organismo) obtém-se os “Peptídeos de Colágeno”.

A diferença básica entre o “colágeno tipo 1” e os “bio peptídeos do colágeno” é o tamanho das cadeias de aminoácidos que são menores, assim como o peso molecular é menor.

Logo é ainda melhor absorvido pelo corpo.

Como tomar colágeno hidrolisado?

O colágeno hidrolisado pode ser usado a partir dos 30 anos, mas pra quem fuma, ou fica muito tempo ao sol, que são fatores que afetam diretamente a saúde e o envelhecimento da pele, os suplementos que contenham colágeno hidrolisado podem ser tomados mais cedo!

O legal é que você pode fazer a ingestão do suplemente de colágeno a qualquer horário do dia juntamente com uma refeição. Além disso se você quiser potencializar ainda mais o efeito você tomar com alguma fonte de vitamina C, como por exemplo, suco de limão, laranja, tangerina!

Algumas cápsulas de colágeno já trazem em sua fórmula a vitamina C. O que ajuda a potencializar o efeito.

Mulher com pele sedosa

Quando eu devo tomar colágeno?

É altamente recomendando que pessoas com mais de 30 anos tomem o colágeno em sua suplementação. Ele serve como prevenção de alguns fatores, como rugas, por exemplo. Pode acelerar a cicatrização, além de ajudar pessoas que tem problemas ósseos ou de articulação, também preveni esses problemas em que não possui! Sem dúvidas há ganhos fazendo o uso diário!

Benefícios da ingestão do colágeno hidrolisado:

  • Melhora a firmeza da pele;
  • Ajuda no tratamento de estrias;
  • Atua no combate ao envelhecimento precoce da pele;
  • Atua na prevenção de rugas e linhas de expressão;
  • Fortalece as articulações, unhas e cabelos;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Ajuda na cicatrização.

Onde comprar o colágeno hidrolisado?

Entre as opções de colágeno existentes, vamos citar algumas para você fazer sua escolha.

Bio Peptídeos de colágeno já adicionado com Vitamina C em cápsulas.

O colágeno verisol é especialmente indicado para a pele do rosto. Também em cápsulas.

Aqui são cinco tipos de colágeno em uma única cápsula! Isso, mesmo. O Pentakol possui colágeno tipo: I, II, III, V e X, todos provenientes de fontes alimentares, livre de ingredientes modificados geneticamente (non-gmo).

Outra opção que você também pode se interessar é o Beauty Upper, nele você encontra os Peptídeos de Colágeno Hidrolisado combinados com Ácido Hialurônico, Coenzima Q10, Enxofre Orgânico e Silício Orgânico, um verdadeiro bálsamo da beleza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.