Muitas pessoas estão insatisfeitas com o próprio corpo. Na verdade, uma pesquisa do Ministério da Saúde revela que mais de 50% está acima do peso. Por causa do descontentamento, a maioria opta pelo remédio para emagrecer.
Contudo, eles não são a solução mais eficaz. Isso porque, esses produtos geram resultados apenas enquanto o paciente estiver se medicando e eles podem prejudicar uma série de outras funções do corpo.
Eles continuam muito populares porque a grande parte das pessoas desconhece esses malefícios. Mais do que isso, não sabem que é possível perder peso por meio de outras alternativas.
Remédio para emagrecer: conheça os principais
O remédio para emagrecer até pode te ajudar a alcançar o corpo dos sonhos, mas a que preço? Veja quais são os principais medicamentos do gênero atualmente no mercado e os seus riscos.
- Sibutramina
Age diretamente nos neurotransmissores do cérebro, fazendo com que o paciente sinta menos fome. Ele é, na verdade, um medicamento para o tratamento de obesidade.
Contudo, por conta de seus efeitos acabou se popularizando e muitas pessoas tomam sem prescrição. Entre os efeitos colaterais estão: dores fortes de cabeça; alteração no humor, problemas para dormir, dores nos músculos e articulações.
- Xenical
Também bastante popular no Brasil, também é um medicamento para o tratamento da obesidade. Contudo, por conta de sua ação rápida, acabou se popularizando rapidamente.
O que muitos não sabem é que ele geralmente é prescrito junto com uma reeducação alimentar e exercícios. Os principais efeitos colaterais são: dores de cabeça, diarreia, alteração nas fezes e dores abdominais.
- Fluoxetina
Outro remédio para emagrecer muito comum é a Fluoxetina, que é derivada da anfetamina. Seus efeitos colaterais são tão fortes que a sua venda é proibida em muitos países. Entre eles estão: irritabilidade, aumento da pressão arterial e insônia.
- Bupropiona
Esse, na verdade, é um antidepressivo. Contudo, por conta dos seus efeitos emagrecedores, ele acabou ganhando destaque. Por conta de sua composição ele causar uma série de reações no organismo.
Entre os efeitos colaterais mais comuns estão: problemas para dormir, transtornos visuais, tonturas, dores de cabeça e sonolência.
- Femproporex
Esse é mais um remédio para emagrecer que inibe a fome por meio de sua ação nos neurotransmissores. Também é derivado da anfetamina, o que pode gerar dependência. Além disso, pode causar, ansiedade, irritabilidade, confusão, tremores e outros efeitos colaterais.
Por que os suplementos são melhores?
Se você deseja emagrecer, o ideal é deixar o remédio para emagrecer de lado e apostar nos suplementos. Isso porque, além de mais seguros eles oferecem vários benefícios para a saúde, tais como:
- Aumentam o condicionamento físico;
- Melhoram o sono;
- Dão mais vigor e disposição;
- Ajudam a controlar os níveis de colesterol;
- Melhoram o humor.
Não é à toa que cada vez mais pessoas tem buscado perder peso com esses produtos. Além de mais seguros, eles promovem um emagrecimento saudável.
Confira algumas alternativas para emagrecer
Se você quer emagrecer de forma saudável, nós separamos alguns suplementos que vão te ajudar a conquistar o corpo dos sonhos. Confira!!!
Além de ajudar no controle do apetite, fazendo com que você sinta menos fome, ele também é rico em proteínas.
Outra alternativa são os termogênicos. Agindo diretamente no metabolismo, eles podem acelerar a queima de gordura, estimulando a perda de peso rápida. Dessa maneira, nosso corpo passa a trabalhar de forma acelerada, mesmo quando está em repouso.
Esse composto orgânico está na fórmula de grande parte dos suplementos. Isso porque, além de ajudar no processo de emagrecimento ele também é um poderoso aliado de quem deseja ganhar massa muscular.
A cafeína já é reconhecida como uma ferramenta para quem deseja emagrecer. Por conta disso, o Café Verde é um produto que tem se popularizado cada vez mais.
Por não passar pelo processo de torrefação, ele possui uma maior concentração de Cafeína, incluindo o Ácido Clorogênico..
Ao contrário da grande maioria, esse produto não acelera o metabolismo. Na verdade, a sua função é ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, evitando o acúmulo de gordura nos tecidos e células.
É um substituto do tradicional açúcar. Esse adoçante natural é tão doce quanto a sacarose, mas, é 40% menos calórico. Por conta disso, é um considerado um grande aliado de quem deseja perder peso.
Esses são apenas alguns suplementos que podem substituir o remédio para emagrecer. Lembre-se, além de mais seguros, eles farão que você queime gordura de forma saudável e tenha mais qualidade de vida.
Gostou deste artigo? Então, deixe seu comentário e compartilhe, com os seus amigos e com os seus familiares.