Categorias
Saúde em Foco

10 motivos para você usar o Magnésio Taurato

Conheça o Magnésio Taurato e entenda quais os seus benefícios

Antes de falarmos do Magnésio Taurato, é preciso relembrar a importância que o mineral magnésio tem para a vida humana. Mais de 300 reações que acontecem regularmente em diversos sistemas e órgãos, dependem da presença de magnésio. Ou seja, para que o organismo funcione perfeitamente, em algum momento ele vai precisar que o magnésio esteja disponível, para realizar determinada ação. Parece complexo e é um pouco, pois à todo o momento nosso corpo está realizando alguma ação para que determinada função aconteça. Por exemplo, a respiração, o batimento cardíaco, o impulso nervoso, a replicação celular, o fluxo sanguíneo, a manutenção óssea, o movimento muscular, são funções que acontecem a todo o momento e que necessitam de reações bioquímicas para acontecer. É nesse momento, que o magnésio entra em ação, para participar destas reações. Isso, sem mencionar diversas outras funções ou estruturas que precisam de magnésio. Entendendo sobre a importância do magnésio para o bom funcionamento do organismo como um todo, fica fácil de perceber porque existem tantas formas químicas de magnésio. Todas essas formas foram criadas para melhorar a biodisponibilidade, ou o acesso do magnésio a determinado órgão, função ou sistema. O Magnésio Taurato é um tipo de magnésio que é oferecido na forma de suplemento.

O que é Magnésio Taurato?

O Magnésio Taurato combina o mineral magnésio quelato e o aminoácido taurina. Isso torna o magnésio mais biodisponível, podendo ser utilizado para tratar ou prevenir a sua deficiência. Ele é um suplemento que contém magnésio, por isso, visa adequar as necessidades diárias deste mineral. O mineral magnésio exerce muitas funções bioquímicas principalmente relacionadas à proteção do sistema nervoso e do coração. O magnésio e a taurina possuem ação similar em alguns tecidos alvo, por isso, o motivo de combiná-los em um único suplemento. Além de combater a deficiência de magnésio, podem atuar de forma sinérgica trazendo benefícios complementares à saúde, como modular o perfil lipídico, ajudar a regular a pressão arterial, proteger o coração. Geralmente a Magnésio Taurato é indicado para suprir carências nutricionais e melhorar as funções cardíacas e do sistema nervoso.

10 motivos para você usar o Magnésio Taurato:

1. Tem excelente biodisponibilidade: Nesta forma o magnésio é melhor absorvido, porque é quelato.

2. Suplemento seguro: Possui doses seguras tanto para o magnésio quanto para a taurina que tem recomendação entre 200 mg e 500 mg para profilaxia.

3. É uma das formas prescritas por médicos e nutricionistas: Alguns profissionais optam pela prescrição do Magnésio Taurato para tratar a deficiência de magnésio e devido a eficácia de atuação destes dois compostos juntos.

4. Garante uma adequada ingestão diária de Magnésio: Além de trazer todos os benefícios da Taurina.

5. Evita as câimbras: Tanto o Magnésio, quanto a Taurina têm ação específica no músculo esquelético.

6. Melhora o desempenho físico: ajuda no fornecimento de energia necessário para a prática física e auxilia na recuperação muscular.

7. Protege o coração: regula funções cardíacas e tem efeito anti-hipertensivo.

8. Melhora a comunicação nervosa: age no sistema nervoso central melhorando a sinalização de certos hormônios.

9. Tem ação anti-inflamatória: a presença de taurina possibilita mecanismos para atenuar a produção de mediadores inflamatórios, além do magnésio também exercer efeito anti-iflamatório.

10. Tem ação antioxidante: ajuda a reduzir a concentração de radicais livres.

Por isso, se você procura um suplemento que além de oferecer o mineral magnésio, contribua para as funções cardiovasculares, ajude no desempenho físico ligado ao sistema muscular, e tenha ação neuroprotetora, ajudando nas funções cognitivas, o Magnésio Taurato é uma excelente opção de suplemento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *