Categorias
Saúde em Foco Suplementos

Os principais ativos para os ossos

Conheça os nutrientes mais importantes para a manutenção e saúde dos ossos. Entenda porque eles precisam ser consumidos de forma associada e qual a forma ativa de cada um deles.

Com o passar da idade, ou, com o consumo deficiente de certos nutrientes, os nossos ossos vão perdendo massa, podendo ficar fracos e mais vulneráveis à fratura.

Além da atividade física orientada, a solução, seria combinar o consumo adequado dos nutrientes que são os responsáveis pela manutenção dos ossos. Mas não basta apenas consumir esses nutrientes em qualquer forma química e, em qualquer proporção. Eles precisam estar na sua forma mais bioativa, para serem melhor assimilados pelo organismo, precisam estar em quantidades satisfatórias e o mais importante, no caso de suplementação, não basta apenas consumir um deles, de forma isolada. É que um complementa a ação do outro, digamos assim.

Quais são esses nutrientes essenciais para os ossos?

Cálcio: Claro que o primeiro, seria o Cálcio e sua forma bioativa é quando ele é quelato. Quando ele é quelato, significa que o Cálcio foi associado à um aminoácido para aumentar o seu potencial de absorção dentro do organism e assim, ser melhor aproveitado em suas funções.  A importância do Cálcio, está muito relacionada às funções que desempenha na saúde óssea, desde a formação, manutenção da estrutura e rigidez dos ossos e dentes.

Magnésio: O Magnésio, que também deve ser quelato para estar mais bioativo, podendo ser encontrado como Magnésio Glicina. Cerca de 50% do Magnésio do nosso corpo, está nos ossos. Ele é fundamental para a função normal do cálcio, tendo influência direta no seu metabolismo e dos hormônios que regulam o Cálcio no sangue. Ele auxilia na fixação do Cálcio na massa óssea e, portanto, na manutenção da resistência dos ossos.

Vitamina D: Ela também entra nessa lista e deve ser consumida na sua forma mais ativa que é a D3 ou colecalciferol. Para o Cálcio ser absorvido de forma adequada no organismo, ele precisa da vitamina D. A principal função dela, é manter os níveis de Cálcio no sangue num estado normal, capaz de proporcionar condições para as funções metabólicas, entre elas a mineralização óssea, que dá suporte estrutural ao esqueleto.

Vitamina K2: A forma mais ativa e natural da Vitamina K2 é a MK-7. Ela que regula e ativa proteínas importantes, como a Osteocalcina, nos ossos. Quer dizer que a presença de Vitamina K2 garante a ativação de proteínas ósseas que regulam a remodelagem óssea, um processo necessário para manter a saúde do osso.

Outro fator importante da Vitamina K2, é que ela direciona o Cálcio para os ossos. Com isso, inibe que o Cálcio consumido fique circulando, podendo ficar depositado nas artérias e evitando assim, um problema arterial.

Conseguiu perceber que cada nutriente tem um papel diferente, mas no fim, trabalham pelo mesmo objetivo?

O Cálcio na construção dos ossos, o Magnésio tornando os ossos mais fortes, a Vitamina D3 fixando o cálcio no osso e a Vitamina K2 conduzindo o Cálcio pra lugar correto.

Por isso, é importante combinar o consumo desses nutrientes, para potencializar a ação de manutenção e saúde óssea, e claro, sempre buscando a sua forma mais bioativa.

Bio Cálcio + Bio Magnésio

A proposta do Bio Cálcio + Bio Magnésio é justamente oferecer todos esses nutrientes em sua forma mais ativa para atuar na manutenção óssea. Ele possui: Cálcio quelato, Magnésio quelato, Vitamina K3 MK-7 e Vitamina D3 (Colecalciferol). Juntos esse nutrientes são essenciais para os ossos, pois atuam em sinergia e de forma complementar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.