Categorias
Bem estar Saúde em Foco

Cloreto de Magnésio ou Magnésio Dimalato. Qual o melhor?

O Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato são dois suplementos nutricionais muito populares a base do mineral magnésio. Apesar de terem a mesma finalidade, existem algumas diferenças entre eles, que serão exploradas no artigo de hoje!
Antes de falar sobre a diferença entre eles é preciso entender que tanto o Cloreto de Magnésio quanto o Magnésio Dimalato são suplementos que oferecem o mineral Magnésio.

Dúvida sobre o Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato.

Qual a importância do Magnésio?

O Magnésio é um mineral essencial e precisa ser oferecido diariamente, mesmo que em pequenas quantidades. Ele está envolvido em várias funções vitais como na saúde do coração, ossos, hormônios, imunidade, sistema nervoso… Dá pra relatar centenas de atividades que dependem de Magnésio, porque ele participa de mais de 300 reações bioquímicas no organismo e a sua deficiência pode estar relacionada com várias doenças.

O magnésio pode ser encontrado nas nozes, cereais, leguminosas e vegetais verde-escuros, por isso, uma alimentação pobre em vegetais e rica em alimentos processados pode ser responsável por diminuir a sua ingestão.

Qual a diferença entre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio?

Quando indicada, a suplementação de magnésio, pode ser feita com Magnésio Dimalato ou com, Cloreto de Magnésio, por exemplo.

Os dois praticamente tem a mesma finalidade que é suplementar o magnésio.

Mas ao analisar o conteúdo de cada um deles, percebemos algumas diferenças.

O Magnésio Dimalato possui: magnésio quelato e ácido málico na sua formulação.

  • O magnésio quelato é uma forma em que o magnésio se torna mais biodisponível, ou seja, é melhor absorvido pelo organismo.
  • O ácido málico é um composto orgânico encontrado em algumas frutas e também é produzido pelo nosso corpo. Ele é um componente chave da produção de energia do corpo.

Outro destaque, é que o Magnésio Dimalato é uma formulação pura. Ele oferece apenas magnésio e ácido málico, sem adição de excipientes ou aditivos químicos.

Agora falando do Cloreto de Magnésio, a sua formulação muda por que ele oferece o magnésio e íons de Cloro.

  • O Cloro tá ligado a funções sanguíneas, movimento muscular, transmissão nervosa e é responsável pela produção do ácido clorídrico, que permite a digestão dos alimentos.

Na forma de Cloreto de Magnésio o mineral magnésio também tem excelente potencial de absorção, por que é uma fonte de magnésio com alta afinidade orgânica.

Aí você deve tá se perguntando, e aí qual o melhor?

Sabemos a importância do Magnésio para a saúde, qual o melhor entre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio, afinal de contas? Se focarmos em absorção, ou seja, o quanto seu organismo irá absorver de magnésio, podemos dizer que o Magnésio Dimalato é mais eficaz por oferecer mais magnésio ao corpo já que tudo demonstra que possui uma maior biodisponibilidade do mineral.

Onde comprar Magnésio?

Você encontra tanto o Cloreto de Magnésio como o Magnésio Dimalato no site da NatusVita. Você pode pagar em até 10X sem juros e o envio é realizado para todo o Brasil.

21 respostas em “Cloreto de Magnésio ou Magnésio Dimalato. Qual o melhor?”

Olá Iraci!
Na realidade o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio possuem a mesma finalidade que é oferecer o mineral magnésio ao organismo. Você deve analisar a composição de cada um e verificar qual se encaixa melhor às suas necessidades (ácido málico o Cloro) e qual o seu organismo se adapta melhor.
Apesar do Cloreto de Magnésio oferecer um pouco mais de magnésio em sua composição, o magnésio na forma de Magnésio Dimalato, parece ser melhor absorvido pelo organismo.

Olá Marise,
A fibromialgia é uma condição crônica, por isso, busca-se tratamentos paliativos no intuito de amenizar a dor e melhorar a condição de vida do indivíduo. Apesar do Magnésio Dimalato não ser um medicamento que possui princípios ativos, o ácido málico presente nele, tem sido alvo de muitos estudos como adjuvante no tratamento desta condição, além de todos os benefícios do mineral magnésio. Por isso, para o seu caso, o mais indicado seria o Magnésio Dimalato.
Como qualquer suplementação, é interessante obter orientações médicas ou nutricionais de consumo.

Olá Valéria!
O mineral magnésio não está diretamente ligado ao emagrecimento, até porque o aumento da massa corporal é multifatorial. Mas sabemos que ele participa de mais de 300 reações bioquímicas no organismo e por isso, pode estar envolvido na melhora da qualidade de vida de forma generalizada. Para o que você procura o mais indicado é o Magnésio Dimalato, que além de ter o mineral magnésio quelado, que possui ótima absorção, ele tem o ácido málico, que é um composto orgânico utilizado pelo organismo.

TENHO 72 ANOS E TENHO ARRITMIA CARDÍACA . SOU HIPERTENSO.
POR MUITO TEMPO USEI ANCORON .
PAREI DE USAR À CERCA DE UM ANO , MAS ATUALMENTE A ARRITMIA RETORNA , PRINCIPALMENTE .
SOU MÉDICO E NÃO CREIO QUE VOU VOLTAR PARA O ANCORON.
EM ARRITMIA ESTE MEDICAMENTO NATURAL ESTÁ INDICADO ???
GRATO !

Olá Luiz!
O Cloreto de magnésio não é um medicamento, ele é um suplemento nutricional a base do mineral magnésio, por isso, ele não substitui o uso de medicação.
De maneira geral o magnésio está envolvido com muitas reações metabólicas, dentre elas a saúde e manutenção do músculo cardíaco.
Entretanto, não temos como alegar ou garantir que ele terá o efeito procurado.

Bom dia Roseli,
O Magnésio Dimalato não possui nenhuma propriedade farmacológica, neste caso a substituição não deve ser feita.
Lembrando que, o uso de medicamento não deve ser alterado sem conhecimento médico.

Olá Eliete,
De maneira geral o Magnésio Dimalato não possui contraindicação, entretanto casos específicos como o seu, a suplementação deve ser orientada por médico ou nutricionista.

Olá Bruna!
Os dois são fontes do mineral magnésio, por isso, você deve ficar atenta para não exceder a recomendação diária do consumo do mineral magnésio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *