Categorias
Bem estar Saúde Saúde em Foco

Cloreto de Magnésio ou Magnésio Dimalato. Suas dúvidas respondidas AQUI

O Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato são dois suplementos nutricionais muito populares a base do mineral magnésio. Apesar de terem a mesma finalidade, existem algumas diferenças entre eles, que serão exploradas no artigo de hoje!
Antes de falar sobre a diferença entre eles é preciso entender que tanto o Cloreto de Magnésio quanto o Magnésio Dimalato são suplementos que oferecem o mineral Magnésio.

Dúvida sobre o Cloreto de Magnésio e Magnésio Dimalato.

Qual a importância do Magnésio?

O Magnésio é um mineral essencial e precisa ser oferecido diariamente, mesmo que em pequenas quantidades. Ele está envolvido em várias funções vitais como na saúde do coração, ossos, hormônios, imunidade, sistema nervoso… Dá pra relatar centenas de atividades que dependem de Magnésio, porque ele participa de mais de 300 reações bioquímicas no organismo e a sua deficiência pode estar relacionada com várias doenças.

O magnésio pode ser encontrado nas nozes, cereais, leguminosas e vegetais verde-escuros, por isso, uma alimentação pobre em vegetais e rica em alimentos processados pode ser responsável por diminuir a sua ingestão.

Qual a diferença entre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio?

Quando indicada, a suplementação de magnésio, pode ser feita com Magnésio Dimalato ou com, Cloreto de Magnésio, por exemplo.

Os dois praticamente tem a mesma finalidade que é suplementar o magnésio.

Mas ao analisar o conteúdo de cada um deles, percebemos algumas diferenças.

O Magnésio Dimalato possui: magnésio quelato e ácido málico na sua formulação.

  • O magnésio quelato é uma forma em que o magnésio se torna mais biodisponível, ou seja, é melhor absorvido pelo organismo.
  • O ácido málico é um composto orgânico encontrado em algumas frutas e também é produzido pelo nosso corpo. Ele é um componente chave da produção de energia do corpo.

Outro destaque, é que o Magnésio Dimalato é uma formulação pura. Ele oferece apenas magnésio e ácido málico, sem adição de excipientes ou aditivos químicos.

Agora falando do Cloreto de Magnésio, a sua formulação muda por que ele oferece o magnésio e íons de Cloro.

  • O Cloro tá ligado a funções sanguíneas, movimento muscular, transmissão nervosa e é responsável pela produção do ácido clorídrico, que permite a digestão dos alimentos.

Na forma de Cloreto de Magnésio o mineral magnésio também tem excelente potencial de absorção, por que é uma fonte de magnésio com alta afinidade orgânica.

Aí você deve tá se perguntando, e aí qual o melhor?

Cloreto de Magnésio vs Magnésio Dimalato

Sabemos o que o magnésio pode causar no organismo e a sua importância, mas é difícil afirmar qual o melhor entre o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio sem analisar cada situação. Aliás, quem pode te ajudar é um profissional nutricionista que vai avaliar a sua alimentação e a necessidade de suplementação. Porque dentre outras coisas, a melhor indicação, será aquela em que você melhor se adaptar e melhor seu corpo responder aos efeitos.

Deixe seu comentário