Categorias
Saúde em Foco

Os Termogênicos mais potentes!

Quem mantém uma rotina de atividades físicas ou busca a perda de peso, certamente já pensou em recorrer à alguma estratégia para facilitar esse caminho. Dentre as estratégias mais conhecidas, está o uso de Termogênicos com a promessa de disposição, aumento do rendimento físico, perda de peso e aumento da saciedade. Apesar de uma restrição calórica associada à prática de atividade física ser o melhor método, em termos de saúde e eficiência, estratégias que ajudem nesse processo são sempre bem aceitas, por isso, os Termogênicos podem ser indicados para quem tem como objetivo a redução de gordura, por conter substâncias capazes de acelerar o metabolismo e consequentemente aumentar o gasto calórico. Visando a melhor opção na hora de escolher o seu Termogênico, neste post você vai conhecer os Termogênicos mais potentes!

Como atuam os Termogênicos?

Estima-se que os Termogênicos aumentam em torno de 5% o gasto calórico. Além disso, os Termogênicos elevam a temperatura corporal e os batimentos cardíacos, o que dá mais disposição e energia para praticar atividades físicas.

Os Termogênicos são capazes de provocar a termogênese, um processo que é parte do mecanismo da termorregulação, que permite aos seres vivos gastarem energia para produzir e dispersar calor de acordo com as mudanças no meio externo ou com as necessidades internas, para equilibrar a própria temperatura. Existem dois tipos de termogênese: a obrigatória e a induzida.

Termogênese obrigatória: é um processo natural e involuntário do organismo que não pode ser controlado. É a soma de todo calor produzido pelo corpo, com as reações metabólicas, síntese de energia e a manutenção do equilíbrio eletroquímico.

Termogênese induzida: é provocada por fatores externos, como a alimentação e o tremor causado pelo frio.

Nesse sentindo, os dois tipos de termogênese podem aumentar o gasto calórico, mas apenas a termogênese induzida, pode ser incrementada por fatores externos e é aí que entram os Termogênicos. 

Benefícios dos Termogênicos:

  • Ajudam na perda de peso;
  • Aumentam a sensação de saciedade;
  • Aumentam o metabolismo;
  • Melhoram o desempenho nos treinos, graças ao aumento de energia;
  • Aumentam a disposição;
  • Auxiliam na definição dos músculos.

Conheça os Termogênicos mais potentes!

Cafeína: Aumenta o gasto energético em repouso durante 4 horas após sua ingestão, ao mesmo tempo em que aumenta o foco, o estado de alerta e a energia, além de diminuir a fadiga sem promover ansiedade. A cafeína auxilia na metabolização de lipídeos, utilizando os depósitos de gordura do corpo como fonte de combustível para a prática da atividade física.

Guaraná: As xantinas presentes no guaraná atuam estimulando o sistema nervoso central proporcionando efeito energizante e dentre elas, a cafeína é a mais potente. Auxilia no combate à fadiga e aumenta os níveis de atividade.

Chá verde: É uma importante fonte de cafeína e outras metilxantinas. Os efeitos da cafeína sobre o comportamento humano podem ser descritos como aumento da capacidade de alerta e redução da fadiga, com concomitante melhora no desempenho de atividades que requeiram maior vigilância. A ingestão de chá verde ajuda a estimular o metabolismo lipídico e a aumentar o gasto energético basal (repouso).

Laranja Amarga (Citrus Aurantium): Derivada de uma planta da Ásia é rica em sinefrina. Auxilia na termogênese que é o processo de oxidação das gorduras acumuladas (lipólise), que as transformam em energia. Aliada a atividade física, promove o gasto calórico, o aumento do nível energético aumentando assim, o desempenho físico.

Pimenta preta: Estimula e induz o aumento de secreções gástricas, favorecendo o processo digestivo. Com o aumento da produção de ácido clorídrico, a digestão de proteínas e de outros componentes dos alimentos é facilitada. Ele também pode contribuir para aumentar a absorção dos nutrientes obtendo o máximo proveito e energia dos alimentos e, diminuindo a velocidade de trânsito intestinal. A pimenta preta, também é antioxidante e estimulante.

Palatinose: Ela não é diretamente um Termogênico, mas por ser um carboidrato funcional de baixo índice glicêmico que ajuda na performance física, o que beneficiaria quem busca a perda de peso, ela não poderia faltar nessa lista. Ela proporciona liberação prolongada e contínua de energia, mantendo o nível glicêmico no mesmo nível sem gerar picos de insulina. A energia contida na Palatinose é liberada de forma gradativa, sendo interessante seu uso antes de atividades físicas e também para as tarefas diárias.

Lembrando que para melhores resultados é recomendada a prática de atividades físicas associado ao consumo de Termogênicos.

O AQC da NatusVita é um suplemento alimentar estimulante com Cromo e um blend de ingredientes formulados para proporcionar mais energia e aumentar o gasto energético basal. Além do Cromo, ele é composto por Guaraná, Chá verde, Palatinose, Laranja Amarga (Citrus Aurantium) e Pimenta preta. Ele possui a versão em cápsulas que é super prático de consumir no pré treino, por exemplo. E, a versão em pó, que possibilita consumir uma quantidade maior de nutrientes estimulantes. Ele pode ser consumido ao longo do dia diluído em água ou uma bebida de sua preferência, para dar mais energia nas atividades diárias, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.