Categorias
Bem estar Suplementos

Por que a Própolis Verde deve ser Liofilizada e Wax Free?

Nunca antes se falou tanto em imunidade, mas esta é uma preocupação que deveria ser constante, pois a nossa imunidade está ligada não só a saúde, mas a qualidade de vida e bem estar. E, neste cenário em que a Própolis Verde vem sendo relacionada com o reforço do sistema imune, vamos abordar uma questão que não é muito falada que é a qualidade dos suplementos de Própolis Verde. Afinal, por que a Própolis Verde deve ser Liofilizada e Wax Free?

O que é Própolis Verde?

A própolis é um produto natural fabricado pelas abelhas. Por definição é uma mistura complexa, formada pela resina de diversas plantas que é coletado pelas abelhas e utilizado para a proteção da colmeia. Por isso, ela pode variar de cor, sabor e aroma de acordo com a sua origem botânica. A Própolis Verde é um produto encontrado unicamente no Brasil. É extraído pelas abelhas da planta Alecrim do Campo (Baccharis dracunculifolia), que é encontrada principalmente nordeste do estado de São Paulo e sul do estado de Minas Gerais. A principal diferença entre a Própolis comum e a Própolis Verde é justamente a composição, a Própolis Verde é rica em Compostos Fenólicos, Flavonoides e principalmente o Artepellin-C.

Para que serve a Própolis Verde?

A Própolis Verde é utilizada como suplemento alimentar para complementar a alimentação regular, por ser um produto de composição única em Compostos Fenólicos e Flavonoides principalmente o Artepellin-C. Certos compostos não são encontrados em outros tipos de própolis, somente na Própolis Verde. Por isso, ela se tornou um produto tão requisitado, pela exclusividade na composição.

Em um estudo desenvolvido pela UNICAMP, os resultados apontaram que a Própolis Verde se mostrou bastante eficiente e inibiu o desenvolvimento das bactérias resistentes a um certo antibiótico e também foi capaz de impedir que os microrganismos causassem um processo de infecção. Pensando que o sistema imune é constituído por um complexo de células que protegem o organismo contra microrganismos ou corpos desconhecidos que possam nos causar algum mal, a Própolis Verde pode auxiliar no reforço da imunidade, já que tem ação antimicrobiana que ajuda a impedir a instalação desses agentes agressores. Outros trabalhos científicos, confirmam o potencial da Própolis Verde para diversos usos e aplicações farmacológicas e apontam a sua eficácia, principalmente como antioxidante, anti-inflamatório e antimicrobiano.

Por que a Própolis Verde deve ser liofilizada?

O extrato de Própolis Verde que passa pelo processo de liofilização, é submetido a desidratação sob baixas temperaturas e alta pressão. Este processo evita a deterioração dos nutrientes e permite a preservação das características essenciais da Própolis Verde. Assim, é garantido que a Própolis Verde Liofilizada mantenha suas características, inclusive sua estrutura, consistência e conservação de suas principais qualidades nutricionais. Ou seja, escolher uma Própolis Verde obtida por liofilização atesta que você está consumindo a mais alta qualidade do produto e obtendo os melhores benefícios que esta própolis tem a oferecer.

Por que a Própolis Verde deve ser Wax Free (Livre de cera)?

Quando a Própolis Verde é produzida pelas abelhas, na sua composição é possível encontrar cera, resinas e bálsamos, óleos essenciais, pólen, substâncias orgânicas e minerais. Quando ela passa por um processo de filtragem a frio removendo a cera de sua composição (Wax Free), a sua extração é maximizada, no qual ela se torna um produto com maior concentração de nutrientes bioativos e que também pode facilitar na absorção destes nutrientes.

Quais as vantagens da Própolis Verde Liofilizada e Wax Free?

Por ter sua origem botânica específica, a Própolis Verde contém altas concentrações de compostos bioativos (Compostos Fenólicos, Artepellin-C e outros Flavonoides), considerada a Própolis de maior valor nutricional, tornando-se o tipo de Própolis mais valorizada no mundo. Por ser liofilizada todos os seus componentes estão preservados e por ser Wax Free a concentração de nutrientes bioativos é maior. Apresenta propriedades antioxidante, anti-inflamtória, antimicrobiana, podendo ser utilizada para reforçar o sistema imunológico, atuar contra dores articulares (inflamação), combater o radicais livres e para dar mais disposição.

A Própolis Verde em cápsulas da NatusVita oferece por porção 15 mg de Compostos Fenólicos, além de Artepellin-C e outros Flavonoides. O consumo em cápsulas é melhor tolerado, além da padronização dos nutrientes oferecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.