Categorias
Suplementos

Os Melhores Suplementos para Ter Mais Disposição

Vivemos a epidemia do cansaço. A situação foi comprovada por uma recente pesquisa do Ibope, que constatou que 98% dos brasileiros se sentem um pouco ou muito cansados, seja mental ou fisicamente. A taxa foi maior entre os jovens de 20 e 29 anos (65% se sentem cansados) e entre as mulheres, que se sentem mais fadigadas do que os homens (66% a 54%). Entre as razões do desânimo foram apontadas, principalmente, o ritmo acelerado do dia a dia e o estresse. Mas a falta de certos nutrientes, como ferro, vitaminas do complexo B, Vitamina D e zinco também podem ocasionar essa fadiga aparentemente sem motivos.

A boa notícia é que hoje em dia o mercado nutricional dispõe de várias opções de suplementos que podem atenuar esse sintoma, aumentando a disposição para os estudos, o trabalho e também para as atividades físicas.

Confira a lista a seguir com os suplementos mais indicados para aumentar a energia e mandar o cansaço para longe.

Cafeína

De origem vegetal, provavelmente a cafeína é a substância mais conhecida pelas pessoas quando o assunto é ganho de energia. A cafeína estimula o sistema nervoso central e, por isso, quando aliada a exercícios físicos, diminui o cansaço, otimiza a queima de gordura, aumenta a o recrutamento de fibras musculares e a performance durante as atividades. A NatusVita dispõe em cápsulas sem adoçantes, aromatizantes artificiais e sem lactose.

Guaraná

O guaraná é outra substância de origem vegetal bastante conhecida pelos brasileiros, por ser oriundo de um fruto típico da região amazônica. Por possuir em sua composição natural elementos como cafeína, teofilina e teobromina, o guaraná também estimula o sistema nervoso central, ajudando no aumento da disposição, concentração, sensação de bem-estar, resistência e diminuindo a fadiga. As cápsulas comercializadas pela NatusVita são do produto inteiramente puro, sem açúcares, corantes ou quaisquer aditivos químicos.

Termogênicos

Os termogênicos induzem o aumento da temperatura corporal, intensificando o consumo de energia, por aumentar a taxa metabólica basal. Eles podem ser compostos por cafeína, chá verde, pimenta, laranja amarga (Citrus Aurantium). O consumo de termogênicos também eleva o estado de alerta, diminui a fadiga podendo auxiliar nas tarefas cotidianas. Lembrando que para melhores resultados com relação à melhora da composição corporal, os termogênicos devem ser associados à atividade física.

Complexo B

As vitaminas que formam o complexo B são essenciais ao organismo, por serem elas as responsáveis por converter os alimentos em energia. A B12, em particular, é necessária para a formação de células sanguíneas e a sua deficiência pode causar anemia, cujos sintomas apresentados são: fraqueza, cansaço, letargia. Além disso, ela ajuda o sistema nervoso central e também os músculos, o que é muito importante para favorecer os resultados dos treinos.

L-Alanina

Esta é mais voltada para quem pratica exercícios físicos. A Alanina é considerada um importante aminoácido glicogênico, pelo fato de ser matéria prima para produção de glicose no fígado, e importante fornecedor de energia pros músculos. Com isso, ela pode ajudar a gerar mais energia para o músculo que está sendo demandado e assim, aumentar o rendimento físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *