Categorias
Nutra-se Suplementos

Conheça as 4 melhores formas de Magnésio

Entenda qual a vantagem de consumir diferentes formas de Magnésio em uma única formulação!

Em dietas pobres em alimentos de origem vegetal, alto consumo de produtos ultra processados, uso de diuréticos, excesso de cafeína, atividades extenuantes, podem ser os vários fatores de risco para a deficiência, ou requerimento aumentado para o magnésio no organismo. Por isso, a suplementação com magnésio é uma opção segura para repor ao organismo este mineral que ele necessita diariamente. Além da seguridade, por não apresentar contra indicação em pessoas saudáveis, a suplementação de magnésio em cápsulas é prática, possui boa aceitação, você sabe exatamente a quantidade que está consumindo e ainda tem a possibilidade de escolher qual tipo de magnésio quer consumir. Essa escolha deve levar em consideração o conforto gástrico, a taxa de absorção e a indicação clínica para determinado tipo de magnésio. E, se você conseguisse reunir esses três critérios em uma única formulação, oferecendo 4 tipos de magnésio para o seu organismo? Neste post vamos apresentar o 4 MAG+, uma formulação exclusiva que reúne as 4 melhores formas de magnésio mais a Vitamina D3 e, entender qual a vantagem de consumir diferentes formas de magnésio.

Por que o Magnésio é tão importante?

Certamente você já deve ter notado como o Magnésio é tratado com muita importância.  Para realizar funções básicas como fornecer energia para os tecidos, manter os batimentos cardíacos e a pressão arterial dentro da normalidade, movimentar os músculos (andar, correr, levantar), usar a memória, precisamos de magnésio disponível no organismo. Isso que estamos falando em atividades mais “concretas”, pois, ao explorar todas as funções do magnésio é possível afirmar que ele participa de centenas de reações metabólicas no organismo. Estas reações, estão acontecendo a todo o momento, de forma contínua e que desencadeiam uma série de outras atividades. Tudo isso, vai garantir o bom funcionamento e a homeostase do organismo. Entretanto, o magnésio é um micronutriente que o nosso organismo não é capaz de produzir, porém, ele pode ser encontrado em vários tecidos como: ossos, fluidos celulares, músculos, coração e cérebro. Se ele não pode ser produzido endogenamente e mesmo assim, pode ser encontrado em abundância dentro do organismo, a única forma de garantir que ele esteja disponível para realizar todas as suas funções sem prejuízo, é através do consumo alimentar. E, é aí que entra a importância dos suplementos de magnésio, para garantirem a adequação do consumo desse mineral.

Quais as 4 melhores formas de Magnésio?

A formulação do 4MAG+ conseguiu reunir as 4 melhores formas de magnésio para ser oferecida em um único suplemento nutricional. Por isso, no 4MAG+ você encontra: o Citrato de Magnésio, o Magnésio Dimalato, o Magnésio Glicina, o Magnésio Taurato e ainda a Vitamina D em sua forma mais ativa: o Colecalciferol (D3).

Citrato de Magnésio

Nesta forma o Magnésio está associado ao Ácido cítrico e isso torna o magnésio mais biodisponível. O Citrato de Magnésio é uma das melhores formas de suplementação de magnésio, por ter ação superior em menor quantidade. Com o seu consumo, é possível prolongar e elevar o nível de absorção de Magnésio no organismo. Além disso, ele possui boa tolerância gástrica e isso facilita a sua digestão. O Citrato de Magnésio participa da ativação de inúmeras enzimas e pode atuar na: manutenção óssea, no funcionamento dos músculos, coração e sistema nervoso, ajuda a aumentar a disposição e é muito utilizado para auxiliar nas funções intestinais e evitar a constipação.

Magnésio Dimalato

O magnésio com o ácido málico forma o Magnésio Dimalato. Justamente por estar associado ao ácido málico, que é um composto orgânico envolvido na produção de energia, o Magnésio Dimalato pode ajudar no aumento da disposição e energia para o corpo. Órgãos como: músculos, coração e cérebro, também podem se beneficiar com o uso do Magnésio Dimalato. Nos músculos, a ácido málico ajudar a aumentar o aporte de oxigênio, reduzindo a fadiga, aumentando a resistência física e a recuperação muscular. Inclusive podendo ser usado por quem sofre com Fibromilagia. No coração, ele ajuda em toda a função cardíaca, nos batimentos e na pressão arterial normal. Já no cérebro, o magnésio atua em algumas reações bioquímicas, ajudando a melhorar aspectos à ansiedade, estresse e insônia.

Magnésio Glicina

Aqui o magnésio está quelado ao aminoácido glicina. Esse processo de quelação ajuda a aumentar a absorção do magnésio para que ele seja bem aproveitado pelo organismo. É como se a glicina protegesse o magnésio, garantindo que ele passe por todas as barreiras de digestão sem sofrer nenhuma alteração. O aminoácido glicina de forma isolada, tem atuação no sistema nervoso, na digestão, no fornecimento de energia para os músculos e a tem ação antioxidante. De maneira geral, o Magnésio Glicina está envolvido no metabolismo do cálcio, na formação e manutenção óssea, no funcionamento do tecido muscular, nervoso e sistema digestivo. Algumas de suas aplicações clínicas são: para ajudar em quadros de ansiedade, estresse, insônia, enxaqueca, hipertensão arterial e fornecer energia.

Magnésio Taurato

Esta formulação combina o Magnésio quelato e o aminoácido Taurina. Nesta forma, o Magnésio tem excelente biodisponibilidade por estar quelato e tem a sua ação potencializada por estar associado à Taurina. O Magnésio e a Taurina têm funções similares em alguns tecidos como no coração protegendo e regulando a pressão arterial, no sistema nervoso central protegendo e melhorando as transmissões nervosas e nos músculos ajudando no seu movimento e recuperação. Com isso, é considerado que eles têm “ação sinérgica”. Estando eles envolvidos na função principalmente relacionada com a coração, cérebro e músculos. Ele vem sendo indicado para ajudar na proteção do coração, melhorar a comunicação nervosa, melhorar aspectos de memória, atenção, ansiedade, proteger os neurônios e também para melhorar o desempenho físico. 

Além de combinar as 4 melhores formas de Magnésio de alta biodisponibilidade, o 4MAG+ oferece a Vitamina D3 para trazer mais ação e sinergia à formulação.

O Magnésio é aliado da Vitamina D que é uma vitamina que tem alta prevalência de deficiência no Brasil e no mundo. Para realizar as suas funções dentro do organismo, a Vitamina D precisa estar em sua forma ativa, mas para isso acontecer ela precisa passar por uma série de reações para ser convertida. Mas, essas reações dependem da presença de Magnésio para acontecer. Por isso, já está cada vez mais claro que, o Magnésio precisa estar disponível em quantidade o suficiente para ativar a Vitamina D.

Qual o papel da Vitamina D3?

A Vitamina D é uma vitamina lipossolúvel essencial para a saúde humana. Ela é oferecida ao organismo por meio de alimentos fonte que são: ovos, leite e derivados, carnes, peixes e manteiga. Outra maneira mais eficaz, é a exposição solar, que é capaz de produzir Vitamina D em sua forma mais ativa. Entretanto, é muito comum a sua deficiência por grande parte da população, devido à baixa exposição solar e, consequentemente baixa produção.  A Vitamina D tem ação sobre a formação de ossos e dentes, auxilia no sistema imune, no funcionamento muscular, na absorção do fósforo, na manutenção de níveis de cálcio no sangue e no processo de divisão celular. E, por fim, a Vitamina D na forma de colecalciferol ou D3 é mais biodisponível por ter maior potência para ser convertida na forma ativa da Vitamina D dentro do organismo. Pensando nos benefícios da vitamina D, ela foi adicionada ao 4Mag+, para agregar mais saúde a formulação.

Qual a vantagem de consumir diferentes formas de magnésio?

Basicamente, o intuito em reunir as 4 melhores formas de magnésio é oferecer o máximo de aproveitamento e benefícios do magnésio em um único suplemento.

O Citrato de Magnésio, Magnésio Dimalato, Magnésio Glicina e Magnésio Taurato, oferecem conforto gástrico no consumo nestas formas de magnésio, alta taxa de absorção por serem quelados e possuem uma ampla gama de indicação clínica.

Cada forma química de magnésio, possui uma característica específica, bem como uma função “pré-determinada”. Ao juntar essas diferentes formas no 4Mag+, é possível obter os benefícios de cada composto, em uma única dosagem. A combinação do consumo de diferentes formas de magnésio possibilita que cada um atue no órgão ou sistema com maior compatibilidade, de forma sinérgica e prolongada. 

Benefícios do Magnésio:

  • Mais energia e disposição
  • Melhora o sono
  • Facilita a digestão
  • Mais saúde para o coração
  • Ossos mais fortes
  • Mantém a saúde das articulações
  • Alivia sintomas da TPM
  • Ajuda na recuperação dos músculos
  • Reduz a ansiedade
  • Ação anti-inflamatória
  • Melhora a memória e a aprendizagem
  • Ajuda no controle da pressão arterial

Na formulação do 4Mag+ é possível obter os benefícios de diferentes formas de magnésio, que atuam de forma sinérgica e elevam a absorção e aproveitamento deste mineral essencial dentro do organismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *